Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Não esperava chegar tão cedo aos 100 jogos”

Por Sporting CP
01 Abr, 2019

Capitão Leonino celebrou com um golo na deslocação a Chaves

Bruno Fernandes, médio da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, cumpriu no passado sábado, frente ao GD Chaves, o 100.º jogo de Leão ao peito, partida na qual conseguiu marcar mais um golo – o 25.º da temporada e 14.º na Liga NOS.

“Foi um jogo muito especial para mim. Sinto-me muito honrado por poder representar um clube como o Sporting CP e atingir uma marca difícil como são os 100 jogos e, obviamente, conseguir celebrar esta marca com um golo dá um sabor ainda mais especial”, começou por dizer o internacional português.

O facto de ter “ultrapassado jogadores como Balakov e António Oliveira e deixar a marca no Clube como o médio com mais golos na sua história” numa só temporada é um “orgulho enorme” e isso é possível “devido ao estilo de jogo mais ofensivo” implementado por Marcel Keizer: “Vim para o Sporting CP para deixar a minha marca, porque queria fazer história. Não esperava chegar tão cedo aos 100 jogos, obviamente que o ano passado foi muito importante para conseguir alcançar essa marca porque estivemos em todas as competições até tarde, o que fez com que eu fizesse muitos jogos. Mesmo este ano, apenas falhei um jogo por suspensão e estou empenhado em conseguir fazer mais jogos daqui até ao fim.”

Bruno Fernandes pretende, no entanto, “conseguir mais e melhor”: “O Sporting CP merece e eu estou aqui para servir o Clube até ao fim. Darei o máximo para poder fazer o melhor para mim e para o Clube.” Já é até comparado com Frank Lampard, médio inglês que marcou por 27 vezes na época de 2009/2010, ao serviço do Chelsea. “É um nome que tem vindo à cabeça [Lampard], até pelos meus amigos e principalmente por ter a oportunidade de poder passar a marca dos 27 golos e tornar-me o médio com maior número de golos na Europa. Mas o meu foco é pensar na equipa e deixar os golos de lado, apesar de que, se o fizer, continuarei a ajudá-la.”

Em relação ao dérbi desta quarta-feira, referente à segunda mão da Taça de Portugal, não há outra opção a não ser vencer: “As expectativas são de chegar à final, principalmente para quem chegou à final na temporada passada. É reconquistar o que deveria ter sido nosso. Estamos focados e, com o resultado mínimo, poderemos estar na final. Daremos tudo o que temos e não temos do princípio ao fim e tentaremos ao máximo estar no Jamor para reconquistarmos aquilo que não conquistámos no ano passado.”

Para tal, o capitão pede o apoio aos adeptos e Sócios Sportinguistas: “Peço aos adeptos que encham o Estádio José Alvalade para nos apoiar. Dentro de campo faremos de tudo para que sejamos felizes no final.”