Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Diaby: "É um grande prazer jogar em Alvalade"

Por Sporting CP
10 Abr, 2019

Avançado Leonino falou à Sporting TV

Abdoulay Diaby, de 27 anos, está no primeiro ano de Leão ao peito. Na hora de fazer um balanço, o jogador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal não tem dúvidas de que pode render mais com a camisola listada vestida.

"Acho que posso fazer melhor, principalmente a nível de estatísticas. Sei que posso fazer muito melhor. Quero terminar a época da melhor forma e dar o máximo ao Clube. Espero fazer uma grande temporada no próximo ano, é o meu objectivo", disse o maliano à Sporting TV.

No Sporting CP desde o início da temporada, quando foi contratado aos belgas do Club Brugge KV, Abdoulay Diaby tem 37 jogos, sete golos e um título: a Taça da Liga. Para o Leão, a conquista desse troféu foi muito importante. "Foi um jogo especial em que ganhei o meu primeiro troféu pelo Sporting CP depois de cinco meses. Foi um momento muito feliz", referiu.

Na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, jogo que terminou com o triunfo por 1-0 sobre o SL Benfica e a respectiva passagem à final do Jamor, foi Diaby a servir Bruno Fernandes para este marcar o golaço que deu a vitória. De acordo com o avançado, o médio português "pode fazer qualquer coisa".

"É muito fácil para ele. Passei-lhe a bola porque ele pode fazer a diferença. Marcou um golo extraordinário. Tem todo o mérito porque trabalha muito para a equipa. Fiz o passe, ele fintou e rematou com o pé esquerdo de forma incrível, como é habitual, e deu-nos a qualificação para a final. Estivemos muito fortes ao longo de toda a partida. A equipa esteve bem tacticamente, estávamos muito determinados e bem posicionados. Sentimos que o SL Benfica não ia fazer a diferença, como no encontro anterior. Entre os dois jogos houve dois ou três meses que fizeram muita diferença e isso foi importante. Estivemos todos empenhados e decididos e conseguimos o que queríamos", referiu.

Abdoulay Diaby destacou ainda o que sente quando pisa o relvado do Estádio José Alvalade e recebe apoio dos Sportinguistas. "É um grande prazer jogar em Alvalade diante dos nossos adeptos. Esperam que joguemos sempre a um nível elevado, o que é normal. É algo extraordinário porque estão sempre a puxar por nós e dão-nos força para ganharmos todos os jogos e darmos o nosso melhor", frisou.

Para este final de temporada, o atleta de Marcel Keizer assegurou que "o objectivo passa por vencer em qualquer lado" e que, com o apoio dos adeptos, "é sempre mais fácil". "Há que manter o nível e continuar porque sabemos que o que vem aí chega depressa. Uma derrota não agrada a ninguém. Acho que estamos bem, temos de continuar focados", explicou, admitindo esperar "ganhar mais troféus".