Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Idrissa Doumbia: "Jogar em Alvalade é fantástico"

Por Sporting CP
17 Abr, 2019

Médio reforçou o Sporting CP no mercado de Inverno

Nascido na Costa do Marfim há 21 anos, Idrissa Doumbia foi uma das contratações do Sporting Clube de Portugal na última janela de transferências, sendo um dos mais recentes jogadores do plantel às ordens de Marcel Keizer. No entanto, o médio já se sente em casa com a camisola verde e branca.
 
Em entrevista à Sporting TV, Doumbia demonstrou saber algumas palavras em português, mas ainda não o suficiente para responder às perguntas na língua de Camões. Assim, fê-lo em francês, mas sempre com a boa disposição que o caracteriza. "Estou orgulhoso com a escolha que fiz. Estou muito contente por estar no Sporting CP e espero poder ajudar o Clube a atingir todos os seus objectivos", começou por dizer Idrissa Doumbia ao canal Leonino.
 
Para o ex-FC Akhmat Grozny, da Liga Russa, um dos pontos que o deixou mais feliz foi a forma como foi recebido. "Estou muito satisfeito com o que encontrei aqui. Sinto-me em família. Todas as pessoas são acolhedoras, simpáticas e disponíveis. Tudo isso torna a integração mais fácil. No balneário, as pessoas estão sempre prontas a ajudar, assim como a equipa técnica e o restante staff", referiu. "Cheguei e começaram logo a dizer ‘Doumbia, Doumbia’. Não esperava que fosse assim, foi um enorme prazer", acrescentou.

Sobre a Taça da Liga, primeiro troféu conquistado pelo SCP, Idrissa Doumbia não escondeu o orgulho, mesmo não tendo sido opção dentro das quatro linhas. "Foi um prazer enorme poder estar presente nas meias-finais e na final. Não joguei, mas fiquei muito contente por estar com o grupo", admitiu, assegurando que se sente "cada vez melhor".
 
Questionado sobre o sentimento de pisar o relvado do Estádio José Alvalade e jogar para dezenas de milhares de Sportinguistas, o atleta africano revelou que só percebe quem vive essa experiência. "Estava habituado a estádios mais pequenos. Aqui é diferente. Tens adeptos que te apoiam do início ao fim. É uma sensação que não se consegue explicar. Tens de a viver para a poder conhecer. É fantástico", disse.
 
No que diz respeito a comparações com outros médios com características semelhantes, Doumbia assumiu que "prefiro dizer que sou o Doumbia. Depois as pessoas é que fazem essas comparações e dizem que tens o perfil do [Paul] Pogba ou do [Yaya] Touré. É necessário trabalhar muito para lá chegar, mas são os meus ídolos, são jogadores que adoro e com quem gostaria de jogar", contou.
 
Para o futuro, o atleta quer "ganhar muitos troféus para o Clube e, se possível, ganhar alguns prémios individuais". "Mas o essencial é ajudar o Sporting Clube de Portugal a atingir os seus objectivos", realçou, prometendo aos adeptos que vai "dar sempre tudo" o que tem pelo emblema do Leão.