Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Marcel Keizer: “Estamos no Sporting CP, queremos sempre ter uma boa prestação”

Por Sporting CP
27 Abr, 2019

Técnico Leonino analisou a partida deste sábado

O Sporting CP conseguiu, na partida de hoje, a nono triunfo consecutivo – 2-0 sobre o Vitória SC – e, para Marcel Keizer, líder dos Leões de Alvalade, “a confiança da equipa está lá, não utilizámos os mesmos 11 [jogadores] da jornada passada, tivemos de fazer algumas mudanças, mas mesmo assim vencemos. Hoje marcámos dois golos, mas podíamos ter concretizado mais pois tivemos um pouco de azar na finalização. Apesar disso, foi uma vitória sólida”. “O mais importante é que ganhámos hoje, só temos de continuar assim. Depois do final do campeonato temos a final da Taça e queremos dar o nosso melhor em todos os jogos”.

Apesar da ausência do ponta-de-lança Bas Dost, Marcel Keizer assegurou que “o Bas Dost é importante, já marcou muitos golos, estou a contar com ele e espero que depois de recuperar da lesão volte em boa forma”.

Relativamente às opiniões distintas sobre a arbitragem da partida: “Todos temos uma opinião em relação ao que acontece em campo, mas como sabe nunca falo de arbitragem nem de faltas assinaladas ou não e assim continuarei, o árbitro tomou a sua decisão, por vezes podemos ter sorte nas marcações [de faltas], por vezes não”.

O Sporting CP tem praticado um bom futebol, está num cinclo de nove vitórias consecutivas e, para conseguir vencer os restantes jogos, Marcel Keizer referiu que “temos de continuar a jogar assim, estamos no Sporting CP, queremos sempre ter uma boa prestação, portanto, hoje aproveitamos a vitória e depois começamos logo a pensar e a preparar a próxima partida. Ainda temos muito pela frente, temos quatro partidas para disputar, o nível está bastante alto, temos muito trabalho a fazer”.

Com seis golos somados em cinco jogos consecutivos, “o Luís [Phellype] tem estado muito bem e isso é muito bom para nós, mas tal como referi anteriormente, precisamos de todos os jogadores [referindo-se à ausência de Bas Dost], até porque a época já vai longa, faltam três jogos para o campeonato e uma final da Taça, e espero que, pelo menos nesse jogo decisivo, estejam todos [os jogadores] disponíveis para podermos escolher o melhor 11 e os melhores 18 para os jogos que nos restam. Como referi há pouco, hoje jogámos com um 11 inicial diferente e mesmo assim ganhámos, isto diz algo sobre os jogadores, estiveram muito bem”.

Relativamente ao que mudou após a primeira derrota do Sporting CP no campeonato, precisamente frente ao Vitória Sport Clube na primeira ronda da época, Marcel Keizer referiu que “quando nos deslocámos a Guimarães não fizemos um bom jogo. Agora melhorámos a equipa, principalmente na posse de bola e no aproveitamento dos espaços. Apesar da infelicidade na finalização, criámos muitas oportunidades e melhorámos também na defesa, não temos sofrido tantos golos. É um conjunto de pontos positivos e um bom trabalho que os jogadores têm realizado”.