Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Em jogo de casa cheia, o SCP vence com uma exibição convincente

Por Sporting CP
27 Abr, 2019

Vitória por 2-0 em jogo cheio de peripécias e emoções fortes

A primeira parte pode ser resumida a três fases: um início forte do Vitória SC, explanando um futebol a toda a largura do relvado até aos 15 minutos; reequilíbrio do jogo por parte da equipa Sportinguista até à meia hora, e uns últimos quinze minutos de domínio Leonino. Mas este resumo é escasso perante tantos e diversos factores que foram dirimidos ao longo do primeiro tempo. 

No período de domínio vitoriano não houve lances de golo, mas, quando os Leões começaram a tomar conta das operações, os lances de perigo foram mais do que muitos, alguns evitados pela barra, outros pelas intervenções do guardião adversário. 

No entanto, tantas foram as ocasiões de perigo eminente que, numa delas, redundou o golo Leonino, numa execução sublime de Raphinha, numa jogada que criou grande celeuma entre os vimaranenses – que reclamaram ter existido falta na grande área do Sporting CP no início da jogada que resultou no golo inaugural, o seu número 100 nesta época. Consultado o vídeo-árbitro, o golo foi confirmado, deixando alguns elementos do Vitória SC em fúria. À beira dos descontos do primeiro tempo, Luiz Phellype ainda enviou outra bola à barra. E a segunda parte prometia.

E, na realidade, não se podia pedir um início mais promissor ao Sporting CP: apenas seis minutos decorridos e os Leões aumentaram a vantagem por Luiz Phellype, que finalizou à boca da baliza um cruzamento de Raphinha. O brasileiro assinava, assim, o seu quinto golo consecutivo – seis em cinco jogos.

A partir daí só deu Sporting CP, com a equipa a mostrar uma invejável condição física e a executar jogadas de fino recorte técnico, que só não resultaram em mais golos… por uma questão de centímetros.
Até ao fim, controlo total dos acontecimentos com uma exibição que deixou os 44 107 adeptos presentes em Alvalade felicíssimos.

Jogaram pelo Sporting CP: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia e Wendel (Miguel Luís); Bruno Fernandes; Raphinha e Diaby (Cristián Borja); Luiz Phellype (Jovane).