Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Mário Vasa

Mathieu e Renan galardoados

Por Sporting CP
25 maio, 2019

Jogadores Leonino receberam prémios no final da partida

Jérémy Mathieu e Renan Ribeiro, jogadores do Sporting Clube de Portugal, receberam os prémios de "Homem do Jogo" e de "Fair-Play", respectivamente.

O primeiro, Jérémy Mathieu, recebeu o galardão depois de uma votação dos jornalistas presentes na tribuna de imprensa. "Obrigado a todos. Foi um jogo muito tenso e difícil para nós. Voltar aqui para ganhar esta Taça é incrível para este grupo", disse o francês aos jornalistas após a entrega do prémio.

Já Renan, eleito através de um comité composto por três elementos, admitiu que a conquista do troféu "é uma mistura de sentimentos". "Cheguei ao Clube numa situação e hoje encontra-se noutra. Agradeço a Deus, à minha família e a todos os Sportinguistas por me apoiarem a mim e ao grupo. Quero dar os parabéns aos meus companheiros, que são guerreiros de verdade. Foram muitas vezes criticados e hoje dedicaram-se do início ao fim. Estou muito grato a todos", contou o brasileiro na sala de conferências de imprensa.

Questionado sobre o pontapé de penálti defendido, Renan agradeceu a Nélson Pereira, treinador de guarda-redes dos Leões. "Tenho um treinador muito chato. [Risos] Sou muito grato ao Nélson [Pereira], que me motiva e me torna um atleta melhor todos os dias. Treino força, explosão, concentração. Graças a ele e a Deus consegui fazer essa defesa", frisou.