Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Marcel Keizer: "A Taça tinha de ser nossa"

Por Sporting CP
25 maio, 2019

A reacção do treinador à conquista da Taça de Portugal

No seguimento do triunfo na final da Taça de Portugal contra o FC Porto através do desempate por pontapés de penálti, Marcel Keizer mostrou-se muito satisfeito pela conquista da 17.ª para o palmarés do Clube de Alvalade.

"Dois troféus numa temporada é muito bom, claro. A mentalidade desta equipa é inacreditável. Não tenho palavras para os rapazes. Deram tudo o que tinham, não tinham mais energia. Foi um grande duelo que terminou com os penáltis. Estou muito feliz por todos", disse o técnico holandês na sala de conferências de imprensa. "Estes penáltis foram ainda mais complicados do que os da Taça da Liga porque sofremos o golo no final do prolongamento. Estavam todos desiludidos e, em três minutos, tiveram de se concentrar nos penáltis", acrescentou.

Em jeito de balanço da época 2018/2019, Marcel Keizer não escondeu que foi "difícil começar a meio", mas que o espírito do plantel foi essencial para o sucesso na Taça da Liga e na Taça de Portugal. "O grupo está muito bem no treino, tem a mentalidade certa. O esforço nos treinos e nos jogos resultou em dois troféus. (...) Disse aos jogadores para lutarmos até ao fim e que a Taça tinha de ser nossa", recordou.

Marcel Keizer garantiu ainda que este título só foi possível devido a todos os que colaboram com o Clube. "Quando começamos, podemos sonhar em ganhar troféus, mas é um trabalho muito árduo. Os jogadores trabalharam muito, mas todo o staff e todos os que trabalham para o Sporting CP conseguiram isto juntos", assegurou.