Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Neto e Maximiano perspectivam nova época

Por Sporting CP
28 Jun, 2019

Declarações do defesa e do guarda-redes

Em jeito de lançamento de 2019/2020, Luís Neto e Luís Maximiano falaram com os órgãos de comunicação do Sporting Clube de Portugal e garantiram um grupo forte, coeso e com a atitude certa para levar o emblema Leonino ao sucesso.
 
"Ainda me estou a ambientar a esta nova casa. Toda a gente me recebeu muito bem, nota-se que existe um grande espírito no grupo e na estrutura que o envolve. Já conhecia as condições da Academia, já tinha vindo cá. Vamos ter o nosso estágio com os restantes jogadores que virão e acredito que tudo correrá bem. É uma nova experiência e estou muito feliz por estar cá", começou por dizer Luís Neto.
 
Depois de passagens por SSR Siena (Itália), Zenit (Rússia) e Fenerbahçe SK (Turquia), o reforço da equipa de Marcel Keizer explicou o que o fez aceitar regressar a Portugal aos 31 anos. "Fiz um caminho diferente, nem todos têm o mesmo trajecto. Tinha tido algumas oportunidades de voltar, mas nunca achei que era o momento certo. O convite do Sporting CP foi-me endereçado com muita vontade de me ter cá. Acreditei no projecto que me foi apresentado e senti que era a melhor altura para poder regressar e cumprir o sonho de jogar num grande", frisou.
 
Juntando experiência e juventude no centro da defesa, Neto explicou que os jogadores estão "sempre a aprender, tanto os mais velhos como os mais novos". "O facto de treinarmos juntos e de cada um ter as suas qualidades faz-nos absorver as coisas boas de uns e de outros. Temos um bom grupo na defesa para fazermos um grande trabalho e sermos cada vez melhores", acrescentou.
 
Luís Neto revelou que desde Janeiro que acompanha os jogos do Sporting CP "como se já cá estivesse". "Queria que tudo corresse da melhor maneira. Depois de três, quatro semanas de férias começamos a sentir a necessidade de voltar a jogar. Senti um pouco de ansiedade porque era a primeira vez que ia conhecer os meus colegas. Faz parte do processo, vou-me tentar integrar o mais rápido possível e dar aquilo que acho que posso dar ao grupo", considerou.
 
Por fim, Luís Neto deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Sempre fui um jogador que deixa tudo em campo. Assim serei aqui no Sporting CP. Vou tentar dar o meu melhor com a minha qualidade e experiência. Sou mais um Leão em campo"


 
Luís Maximiano também falou e abordou o início da pré-temporada. "Regressámos ontem e ainda tivemos pouco tempo de trabalho, mas estamos ansiosos e preparados para o que aí vem. Os primeiros dias são sempre complicados para as pernas, mas é assim todos os anos. Já estamos habituados. (...) O grupo vai ficando cada vez mais forte. Cada um luta pelo seu lugar, mas todos queremos o mesmo: ajudar o Sporting CP", referiu.
 
Sobre os reforços, o jovem guarda-redes explicou que o Sporting CP sabe receber e acolher as caras novas. "O nosso grupo é muito aberto aos jogadores novos. Recebemos todos muito bem. O [Luís] Neto já me baptizou ontem com uma pancada no treino. [Risos] Os jogadores são sempre bem integrados no nosso grupo, que é muito forte", garantiu.
 
Sobre a aposta na formação, Luís Maximiano não escondeu a satisfação por ter 14 jogadores vindos de Alcochete a treinar com a equipa principal. "É bom para nós, que viemos da formação e que sempre tivemos o sonho de chegar à equipa principal, e para os jovens que podem olhar para nós como um exemplo. Se foi possível para nós, também é para eles", lembrou.
 
Para concluir, Luís Maximiano prometeu "muito trabalho todos os dias e tentar dar sempre o melhor em prol da equipa e do Clube".