Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Valencia CF vence Troféu Cinco Violinos

Por Sporting CP
28 Jul, 2019

Derrota de 1-2 para os Leões

O Sporting Clube de Portugal perdeu por 1-2 com o Valencia CF no Troféu Cinco Violinos, encontro que serviu também para apresentar a equipa Leonina aos Sócios.

Em clima de festa, o plantel Leonino para 2019/2020 foi apresentado no Estádio José Alvalade. Um a um, como habitualmente, os jogadores e membros da equipa técnica foram chamados ao relvado sob palmas e ovações dos Sportinguistas.

Seguiu-se o duelo ibérico referente ao Troféu Cinco Violinos e o Sporting CP começou a partida da melhor forma. Logo aos 4 minutos, Bruno Fernandes efectuou um cruzamento longo para Raphinha, este amorteceu e Bas Dost, de primeira, rematou ao ângulo para um verdadeiro golaço que levantou os mais de 30 mil Sportinguistas presentes. No entanto, o Valencia CF empatou aos 9 minutos. Na sequência de um canto, Kondogbia cabeceou para o fundo das redes de Renan.

O Sporting CP, que actuou no primeiro tempo com o recém-apresentado terceiro equipamento (camisola branca e calção verde), continuou a pressionar na tentativa de reestabelecer a vantagem, tendo inclusive criado algumas jogadas perigosas, mas o 1-1 permaneceu até ao intervalo.

No segundo tempo, e já com o equipamento listado verde e branco, o Sporting CP podia ter marcado numa jogada perigosa entre Vietto e Raphinha, mas a bola acabou nas mãos do guarda-redes. Do outro lado, o Valencia CF teve direito a um pontapé de penálti muito contestado no Estádio José Alvalade, mas Renan, ao seu estilo, defendeu o remate a partir da marca dos 11 metros. O segundo golo do Valencia CF acabou mesmo por chegar aos 66 minutos por Kevin Gameiro.

Bruno Fernandes esteve perto do empate aos 70 minutos, pouco depois, Raphinha atirou ao lado quando estava em excelente posição após assistência de Thierry Correia e tanto o médio português como o extremo brasileiro estiveram envolvidos em mais uma jogada brasileira aos 76 minutos, mas o 2-2 teimava em não chegar. A cinco minutos dos 90 regulamentares, Bruno Fernandes obrigou Cillessen a uma intervenção de excelência. Contudo, o resultado permaneceu intacto e a equipa espanhola conquistou o Troféu Cinco Violinos.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Cristián Borja, Idrissa Doumbia, Wendel, Luciano Vietto, Raphinha, Bruno Fernandes e Bas Dost.
Jogaram ainda: Neto, Acuña, Diaby, Luiz Phellype, Eduardo Henrique, Tiago Ilori, Miguel Luís, Daniel Bragança, Eduardo Quaresma e Gonzalo Plata.

Plantel apresentado

1 - Renan Ribeiro
3 - Tiago Ilori
4 - Sebastián Coates
5 - Eduardo Henrique
7 - Rafael Camacho
8 - Bruno Fernandes
9 - Marcos Acuña
10 - Luciano Vietto
11 - Raphinha
13 - Stefan Ristovski
14 - Luís Neto
16 - Rodrigo Battaglia
19 - Valentin Rosier
20 - Gonzalo Plata
22 - Jérémy Mathieu
23 - Abdoulay Diaby
26 - Cristián Borja
27 - Miguel Luís
28 - Bas Dost
29 - Luiz Phellype
35 - Nuno Mendes
37 - Wendel
50 - Thierry Correia
68 - Daniel Bragança
72 - Eduardo Quaresma
76 - Bruno Gaspar
77 - Jovane Cabral
81 - Luís Maximiano
98 - Idrissa Doumbia
99 - Diogo Sousa

Equipa técnica
Marcel Keizer - treinador principal
Roy Hendriksen - treinador-adjunto
Rodolfo Correia - treinador-adjunto
Nélson Pereira - treinador de guarda-redes
Gonçalo Álvaro - preparador físico