Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Marcel Keizer: "Só penso em ganhar o jogo de amanhã"

Por Sporting CP
17 Ago, 2019

Declarações do treinador dos Leões

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o SC Braga e Marcel Keizer dirigiu-se aos jornalistas para fazer a antevisão da partida. O treinador dos Leões garantiu que não espera facilidades dos minhotos, mas que conta com uma boa partida da sua equipa.

"Tivemos uma boa semana com treinos duros e os rapazes estiveram bem. Depois do jogo contra o CS Marítimo, estamos prontos para defrontar o SC Braga. Espero um jogo muito duro, mas também muito bom da nossa parte", começou por dizer o técnico holandês na conferência de imprensa na Academia Sporting, que teve uma novidade: os jornalistas fizeram as perguntas em português.

Questionado sobre possíveis consequências de um empate ou uma derrota contra o SC Braga, Marcel Keizer garantiu que tem um pensamento único. "Só penso em ganhar o jogo de amanhã. Pensar no 'se' não está na minha mente. Sou sempre positivo e espero um bom jogo da minha equipa", frisou. Em relação a Thierry Correia, o técnico reconheceu que o encontro contra o CS Marítimo foi "difícil". No entanto, Marcel Keizer tem "confiança em Thierry Correia". "Já vi muitos jovens cometerem erros e ficarem melhores a partir disso", atirou.

Sobre o SC Braga, Marcel Keizer lembrou que é uma equipa com "um novo treinador e um novo estilo de jogo", mas que "estão muito bem e o técnico tem mérito". "Têm bons resultados e qualidade exibicional. Espero um grande jogo amanhã", contou.

Marcel Keizer foi ainda questionado sobre Gonzalo Plata e Valentin Rosier. Em relação ao primeiro, o treinador explicou que, por vezes, "pode jogar nos sub-23" para, mais tarde, "ficar definitivamente na equipa principal. "Foi para isso que o comprámos. Tem capacidade de marcar e de fazer assistências", disse. Já o caso de Valentin Rosier é diferente. "O [Valentin] Rosier tem treinado com a equipa há cerca de dez dias e tem deixado uma boa impressão. Mas esteve nove meses de fora e temos de lidar com isso. Ele vai estar pronto dentro de algumas semanas. Não o quero forçar a jogar. Espero que dentro de algumas semanas ela possa demonstrar as suas qualidades", concluiu.