Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Wendel visitou o Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão

Por Sporting CP
17 Ago, 2019

Médio verde e branco mostrou-se bastante solidário

Wendel, jogador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, visitou o Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, tendo feito um donativo no valor da coima que lhe foi aplicada na sequência de uma situação com a carta de condução.

O médio Leonino esteve nas instalações e informou-se sobre o trabalho diário de cerca de 520 funcionários e confessou que a visita o fez encarar a vida de uma nova forma: “Começo a ver a vida de outra maneira. Quando vejo os pacientes assim [em recuperação] penso que temos de ter mais cuidado, como por exemplo andar de carro ou de mota mais devagar. Acredito que seja um momento muito difícil para quem está aqui”, disse aos órgãos de comunicação do Sporting CP.

Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa de Misericórdia, acompanhou Wendel durante a sua visita ao Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão e destacou a presença do jogador e a associação do Sporting Clube de Portugal a uma 'casa' ao serviço da comunidade e a vítimas de problemas de saúde: “O exemplo é sempre uma pedagogia muito útil e muito poderosa, o que significa dizer que estas pessoas são conhecidas e têm uma capacidade de fazer ouvir a sua voz e de dar sinais de exemplos positivos. Para nós são muito importantes, pois conseguem transmitir uma mensagem para a comunidade toda, e esta visita tem um significado especial”.