Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Francisca e Rafaela são Leoas

Por Sporting CP
30 Ago, 2019

Equipa B do futebol feminino recebeu dois reforços

Francisca da Silva, mais conhecida por Kika, chegou do Sporting Clube de Braga para reforçar a defesa da equipa B Leonina. A desportista, que conta com 17 internacionalizações por Portugal, começou por dizer que “todas as atletas ambicionam chegar a um Clube grande”: “O Sporting Clube de Portugal tem feito história no futebol feminino e isso é importante para todas as jogadoras que chegam a este patamar”.

A aposta na formação por parte de Susana Cova foi algo que também agradou a 'Kika': “Prova disso são as atletas mais jovens que têm feito a pré-época com a equipa principal. Vou trabalhar para também conseguir juntar-me a elas, que é sempre importante para crescermos”.

Em relação à recepção por parte do plantel, a agora atleta Leonina afirmou que “estão a ser muito bem-recebidas” e que os seus objectivos passam por “conquistar o campeonato de sub-19 feminino e fazer o melhor possível na equipa B”. A nível pessoal, 'Kika' afirmou que pretende “regressar à selecção nacional e ingressar na equipa A”.

Por sua vez, Rafaela Mesquita é avançada e chegou também do SC Braga. A jogadora conta já com seis internacionalizações pela selecção das quinas e frisou que “é muito bom poder defender as cores do Sporting CP”: “Para mim é uma alegria muito grande, é sempre bom evoluir”.

A ligação da formação à equipa principal é também um aspecto positivo e Rafaela conta como principal meta “chegar à equipa A”: “Vou dar sempre o meu máximo na equipa B para conseguir alcançar esse objectivo. Acho que o Sporting CP faz bem em querer formar jogadoras portuguesas, porque se um dia Portugal disputar um Mundial ou um Europeu, quem joga são as portuguesas”.

A avançada afirmou, no entanto, que “são tempos difíceis”, mas que o plantel ajuda muito: “Vim para cá com apenas 17 anos. Custa-me principalmente por causa dos meus pais, porque sou muito ligada a eles. Mas vou conseguir adaptar-me facilmente, até porque fui muito bem recebida”.

O foco de Rafaela é só um: “conseguir ser campeã nacional pelo Sporting CP. O Clube merece e pretendo continuar a evoluir cada vez mais”.