Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Marcel Keizer: “Estamos confiantes e temos de continuar assim”

Por Sporting CP
30 Ago, 2019

Treinador Leonino fez a antevisão à partida com o Rio Ave FC

Marcel Keizer, treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão à partida que vai opor os Leões à formação do Rio Ave FC, para a quarta jornada da Liga NOS (31 de Agosto, 19h00).

O técnico holandês começou por dizer que o “Rio Ave FC conta com um treinador muito experiente, joga em posse de bola e tem uma defesa muito compacta”, mas garantiu que a sua equipa “quer ganhar em Alvalade”, por isso “tem de encontrar soluções”: “Tivemos a semana inteira para treinar. Os jogadores estão preparados. Estamos confiantes e temos de continuar assim”.

Keizer aproveitou ainda para deixar um elogio às equipas portuguesas que estão a disputar a Liga Europa: “É muito bom para o futebol português estarem tantas equipas nas competições europeias”.

Relativamente ao encerramento do mercado, o técnico afirmou que espera que se “consiga ir buscar alguém até ao final da janela de transferências”. Temos bastantes jogadores jovens e temos de gerir as expectativas de cada um, o que nem sempre é fácil. Mas vamos fazê-lo e esperamos que os jogadores jovens continuem o seu percurso, para que possam ajudar o Sporting CP no futuro (…) Estamos à procura de um ponta-de-lança e temos de ver o que acontece até ao final”.

O treinador Leonino foi ainda questionado sobre o sucesso da dupla Luciano Vietto - Bruno Fernandes: “Percebo que as pessoas gostem dessa combinação, porque jogaram bem. Procuramos estabilizar a equipa e é isso que temos feito: procurar o equilíbrio entre o ataque e a defesa. Ofensivamente, temos jogadores de qualidade e criativos, mas precisamos de encontrar um equilíbrio. Jogámos bem no último jogo”.

“A Liga NOS é muito importante para nós, mas queremos lutar nas quatro competições, tal como fizemos no ano passado”, continuou.

Questionado ainda sobre o grupo da Liga Europa (PSV Eindoven, Rosemborg e Lask), Marcel Keizer afirmou que conhece “bem a equipa do PSV”: “Acho que vai ser um bom jogo. É bom regressar à Holanda. Quanto às outras equipas, não as conheço tão bem, mas claro que as vamos analisar. Este não é o grupo mais fácil, mas é desafiante”.