Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Luís Vieira/NFactos

Leonel Pontes: “Merecíamos ter vencido”

Por Sporting CP
15 Set, 2019

Treinador revoltado com o critério e a expulsão de Bruno Fernandes

O Sporting Clube de Portugal saiu do jogo frente ao Boavista FC com um ponto, mas na óptica de Leonel Pontes, os Leões mereciam ter vencido o encontro da quinta jornada da Liga NOS.

“Em função daquilo que foram estas duas semanas e o jogo, a atitude dos jogadores foi a correcta. Forte e exigente. Sabia que ia ser difícil ter uma dinâmica que nos permitisse ter um jogo fluido, mas na segunda parte conseguimos jogar melhor e podíamos ter ganho o jogo”, começou por dizer.

“Sabíamos de antemão que íamos jogar contra uma equipa competitiva, que nos ia dar iniciativa e jogar no nosso erro, juntar linhas e defender a baliza, mas depois sentiu-se cómoda porque marcou cedo e a partir daí o jogo mudou. Na segunda parte, conseguimos melhorar o jogo exterior, com mais cruzamentos e remates, acabámos por empatar e merecíamos ter vencido”, acrescentou.

Na mesma ocasião, o treinador lamentou a expulsão de Bruno Fernandes, por acumulação de amarelos, uma vez que o capitão verde e branco foi muito massacrado no Bessa.

“Começamos a ver coisas um pouco estranhas. O jogo de futebol é um jogo simples, mas muitas vezes rodeado de jogos fora das quatro linhas. Acho estranho não haver mais respeito por uma instituição que tem tantos anos e por alguns dos melhores jogadores portugueses. O Bruno hoje sofreu 10 faltas, seis delas do mesmo jogador, e ele é que acabou por ver vermelho. O primeiro amarelo por indignação, por ter sofrido muitas faltas ao longo do jogo, e pelo que se permitiu, e o segundo que, analisando o lance, parece forçado”.