Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
21 Set, 2019

Cabe ao Sporting Clube de Portugal esclarecer algumas inverdades sobre as últimas notícias relacionadas com o jogador Ansu Fati:

1. O recrutamento do Sporting CP não só identificou o potencial do jogador, que hoje todos reconhecem, como foi capaz de o motivar a vir a Alcochete reunir com os nossos responsáveis, coisa que muitos outros clubes tentaram, mas não conseguiram. Sabíamos que o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado e iniciámos o nosso trabalho.

2. Basta analisar a nossa política de formação para perceber que as nossas equipas são compostas por jogadores de várias idades, independentemente do respectivo escalão. Dizer-se que o jogador ficaria nos juvenis é não conhecer a actual realidade da nossa formação. Há jogadores de 16 anos de idade nos sub-23 ou de 18 anos nossa equipa principal. Mas também é preciso fazer bem as contas, até porque o jogador nunca poderia ser recrutado para os juvenis pois não tem idade para isso – nasceu em 2002, o que corresponde ao escalão sub-19.

Estes são apenas alguns pontos que temos o dever de salientar para que se perceba, ao contrário do que se possa querer passar, que o nosso recrutamento funciona. Infelizmente nem sempre se consegue assegurar todos os bons jogadores que prontamente identificámos até porque não nos podemos esquecer da nossa capacidade financeira e dos valores astronómicos que já se praticam nos escalões de formação.