Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jorge Silas: "Vamos entrar sempre para ganhar"

Por
29 Set, 2019

Primeira conferência de imprensa do novo treinador

Jorge Silas, novo treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, esteve este domingo na conferência de imprensa de antevisão à visita ao terreno do CD Aves (segunda-feira, 20h15) para a Liga NOS.

"Foram 48 horas sempre a andar porque o tempo é curto. Encontrei o que esperava. A nível de qualidade individual é um plantel muito forte. Tenho apanhado jogadores muito bons tecnicamente, mas estes são superiores. Ainda é muito cedo para falar a nível colectivo porque praticamente não treinámos táctica", começou por dizer Silas aos jornalistas.

O antigo internacional português falou sobre a mentalidade que quer implementar na equipa, explicando que é necessário que toda a equipa acredite no que quer fazer.

"Todos remamos para o mesmo lado. A nossa maneira de jogar é arrojada e arriscada. Um jogador que tenha algum tipo de dúvida e que não acredite nesse estilo de jogo pode deitar tudo por água abaixo. Vamos entrar sempre para mandar no jogo, seja contra que adversário for e acredito mesmo que podemos ganhar todos as partidas. É preciso acreditar que se consegue e que se tem qualidade. Todos os jogadores neste plantel têm uma história importante. Não lhes vamos pedir nada que eles não saibam", frisou.

Questionado sobre se o Sporting CP tem capacidade para lutar com os rivais pelas primeiras posições da tabela classificativa, Jorge Silas não tem dúvidas de que o conjunto de Alvalade vai entrar para conquistar os três pontos em todas as partidas.

"Quando jogarmos contra o SL Benfica ou contra o FC Porto vamos estar preparados para disputar os três pontos de certeza absoluta. Mas não nos podemos esquecer que nenhum deles está à frente, mas sim o FC Famalicão. Vai ser jogo a jogo e vai depender de várias coisas, mas com este plantel podemos pensar em ganhar todos os desafios", garantiu.

"A nossa ideia futebolística não se prende a um sistema. Preparem-se para várias alterações a esse nível porque não nos agarramos a um sistema, mas sim a uma ideia que é atacar melhor, atacar muito e procurar situações de golo", acrescentou.

Aos 43 anos, Silas chega ao comando técnico do Sporting CP depois de ter acabado a carreira de jogador há poucos anos e de ter uma passagem pelo Belenenses SAD. O técnico, que passou pelas camadas jovens do futebol dos Leões enquanto atleta, admitiu não esperar que tudo acontecesse em tão pouco tempo.

"Nunca imaginei acabar a carreira e, passados seis meses, estar a treinar na Primeira Liga. Depois de 20 meses a trabalhar, ter uma oportunidade num Clube como o Sporting CP faz com que eu sinta que foi tudo muito rápido. Mas estou muito preparado, não tenho dúvidas nenhumas", referiu.

Jorge Silas foi ainda brindado com uma prenda no treino deste domingo: Stefan Ristovski, que tem estado em recuperação, regressou ao trabalho sem limitações. Já Fernando continua integrado no programa de readaptação ao esforço, enquanto Jovane Cabral sofre de uma tendinopatia na anca esquerda.