Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Início promissor não garantiu a vitória

Por Sporting CP
29 Set, 2019

Sporting CP derrotado pelo SL Benfica por 4-3

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada este domingo frente ao SL Benfica por 4-3, em jogo a contar para a 4.ª jornada do campeonato.

A partida começou equilibrada, com as duas formações a tentarem aproximar-se da baliza contrária mas sem criar situações de perigo. Com o encontro a um ritmo elevado e algumas faltas duras já cometidas pelos encarnados, a primeira oportunidade do golo surgiu com Pany Varela a subir pelo lado esquerdo do ataque e a rematar ao lado da baliza de Roncaglio.

Apenas quatro minutos depois, o Sporting CP inaugurou o marcador. Erick subiu pelo flanco esquerdo do ataque Leonino e, sem avisar, disparou um tiro que só parou no ângulo contrário da baliza adversária. Roncaglio ficou pregado ao chão, sem hipóteses de defesa.

Com um ambiente cada vez mais quente no pavilhão, destaque para Guitta que fez diversas defesas apertadas que permitiram ao Sporting CP manter a vantagem mínima por alguns instantes mas Robinho, num contra-ataque do SL Benfica, acabaria por repor a igualdade.

Nos últimos dez minutos da primeira metade, águias e Leões estiveram sempre muito próximos a nível exibicional, mas foi Chaguinha a marcar o segundo para os encarnados, aos 18 minutos, e instantes depois, Fábio Cecílio, com muita sorte à mistura, fez o terceiro das águias.

Na segunda metade, os Leões entraram novamente com o pé direito e, logo no primeiro minuto, Merlim enviou uma bola ao poste na sequência de um livre. Muito perigo para a baliza adversária.

O Sporting CP tentava alvejar a baliza dos encarnados de todas as formas, mas sofreu um duro golpe com a expulsão de Taynan. Quando os Leões jogavam com menos um, os encarnados marcaram o quarto da contagem.

Com o árbitro a castigar os verdes e brancos em alguns lances, a partida complicava-se. Apesar disso, aos seis minutos foi a vez de Cardinal, de penálti, reduzir a vantagem para 4-2 e relançar a partida para os comandados de Nuno Dias.

Nos últimos dez minutos do encontro, os Leões davam tudo por tudo com remates constantes mas sem conseguir ter sucesso na finalização. A última arma do técnico Sportinguista foi utilizar o cinco contra quatro (guarda-redes avançado), opção que acabou por dar frutos a dois minutos do fim com Erick a bisar na partida. Até ao final, o marcador não voltaria a mexer, fixando-se em 4-3.   

Com esta derrota, os Leões ocupam agora a 2.ª posição da classificação com nove pontos. Na próxima jornada, os Leões defrontam o CRC Quinta dos Lombos a 4 de Outubro.