Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Vitória na estreia de Silas

Por Sporting CP
30 Set, 2019

Sporting CP ganha três pontos na Vila das Aves

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao terreno do CD Aves para vencer por 0-1 na sétima jornada da Liga NOS. Bruno Fernandes foi o marcador do único golo do desafio.

Na estreia de Jorge Silas no banco de suplentes, o jogo começou de forma lenta para os dois lados. Aos 19 minutos, Yannick Bolasie deu trabalho ao guarda-redes adversário, mas a primeira grande oportunidade Leonina surgiu aos 26 minutos, quando Eduardo Henrique, do meio da rua, acertou em cheio na barra do CD Aves.

O mesmo Eduardo Henrique, mais perto do intervalo, voltou a rematar de longe com muito perigo. Desta vez, contudo, Beunardeau defendeu para canto. No seguimento, Luciano Vietto atirou ao lado. O Sporting CP criava ocasiões perigosas com tentativas de fora de área, mas o nulo permaneceu até ao intervalo.

No segundo tempo, o CD Aves entrou forte, mas o Sporting CP começou a aproximar-se da área dos visitados. Aos 56 minutos, Yannick Bolasie teve uma boa oportunidade e, logo a seguir, o internacional pela República Democrática do Congo rematou ao lado. Aos 61 minutos, Jérémy Mathieu falhou o alvo na conversão de um livre directo. O 0-0 não deixava o Sporting CP satisfeito e Jorge Silas lançou Luiz Phellype e Wendel em campo com o objectivo de chegar ao golo, o que aconteceu aos 83 minutos.

Pouco antes, uma boa jogada de Yannick Bolasie resultou numa falta sofrida pelo Leão na área do CD Aves. O árbitro Carlos Xistra assinalou pontapé de penálti e Bruno Fernandes não falhou, apontando o golo da vitória para felicidade dos Sportinguistas presentes na VIla das Aves.

A equipa da casa ainda teve a oportunidade de empatar, mas o Sporting CP conseguiu segurar o triunfo e os três pontos com uma vitória por 0-1, tendo Jorge Silas começado com o pé direito a aventura como treinador Leonino.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Valentin Rosier, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Cristián Borja (Marcos Acuña, 76 minutos), Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique (Wendel, 70 minutos), Bruno Fernandes, Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 60 minutos), Yannick Bolasie e Luciano Vietto.