Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Jorge Silas: "O mais importante era ganhar"

Por Sporting CP
30 Set, 2019

Reacção ao triunfo no primeiro jogo enquanto treinador

No seguimento da vitória por 0-1 em casa do CD Aves, Jorge Silas, em estreia no banco de suplentes verde e branco, destacou a conquista dos três pontos.

"O mais importante era ganhar. Treinámos dois dias e é muito difícil fazermos as coisas que queremos nesse período. Aproveitámos as coisas boas que tinham sido feitas e conseguimos ganhar. No futuro vamos jogar muito melhor. Tenho de dar os parabéns ao CD Aves, que se bateu muito bem. Os jogadores estão com muita fadiga porque temos tido muitos jogos. Era muito importante ganharmos e não sofrermos golos. A qualidade dos nossos jogadores, quando a equipa não sofre golo, acaba por vir ao de cima", começou por referir o treinador Leonino na sala de imprensa.

"Fizemos à volta de 580 passes, tivemos uma precisão à volta dos 87%. Não falhámos muito, mas perdemos muito mais do que aquilo que eu quero. A fadiga acumulada que estes jogadores têm faz-se sentir. Pagamos o preço de ter de jogar de três em três dias, o que é normal. Tivemos 60% de posse de bola e quero ter mais ainda", acrescentou.

Explicando que Acuña e Wendel ficaram de fora da equipa titular "devido à fadiga", Jorge Silas elogiou Eduardo Henrique e Cristián Borja, que jogaram nas posições dos dois primeiros.

Sobre o trabalho futuro, o técnico garantiu que o objectivo é claro. "Podem esperar uma equipa que tenta controlar muito mais o jogo com bola, que tenta ser paciente, encontrar os melhores sítios para progredir. É muito fácil uma equipa desesperar", lembrou, alertando para a próxima preocupação: "há que recuperar os jogadores fisicamente", frisou.

Por fim, Jorge Silas apelou à presença dos adeptos na quinta-feira, dia em que o Sporting CP defronta o LASK para a Liga Europa no Estádio José Alvalade.

"Os adeptos estavam à espera de uma vitória, assim como os jogadores. O que queremos é ter toda a gente em Alvalade na quinta-feira. É um jogo importantíssimo para nós. Precisamos de ganhar e com o apoio dos nossos adeptos fica mais fácil. Era importante ganharmos aqui para eles sentirem vontade de marcarem presença na quinta-feira", concluiu.

Os Leões voltam a treinar esta terça-feira à tarde na Academia Sporting.