Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cambalhota no marcador dá vitória na Europa

Por Sporting CP
03 Out, 2019

Sporting CP entrou a perder mas venceu o LASK por 2-1

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sofreu, mas venceu o LASK em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. 2-1 no Estádio José Alvalade em dia de homenagem a Jordão, jogador das décadas de 70 e 80 do Clube, que está hospitalizado.

Ao minuto 11 – número da camisola que o avançado vestiu –, os Sportinguistas levantaram-se e de pé aplaudiram o avançado que de Leão ao peito fez 186 golos em 286 jogos.

Por essa altura, o LASK começava também a dar nas vistas e a estar focado na baliza de Renan Ribeiro. Os austríacos entraram bem na partida e chegaram ao golo aos 16 minutos, por Raguz, na resposta a um cabeceamento de Luiz Phellype que, instantes antes, tinha atirado ao lado.

0-1 no marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.

Assim, à procura de dar a volta ao marcador, Silas colocou Vietto a aquecer e o argentino entrou logo no início da segunda metade, saindo Luís Neto. Ainda assim, foi o LASK o primeiro a criar perigo, mas desta vez também a ver o Sporting CP marcar na resposta.

Foi aos 58 minutos, com Eduardo acabado de entrar para o lugar de Wendel, que os Leões chegaram ao golo. Canto na direita batido por Bruno Fernandes e Luiz Phellype a fazer o primeiro golo do Sporting CP.

Pouco depois, inverteram-se os papéis e foi o avançado a assistir o médio. O capitão entrou na área e rematou cruzado para a cambalhota no marcador e a explosão de alegria nas bancadas, esta noite bem compostas por 31.225 espectadores.

O LASK também foi tentando voltar ao empate, obrigando Renan Ribeiro a defender, mas o guardião verde e branco mostrou-se seguro e aos 78 minutos, numa boa oportunidade dos austríacos, voou para negar o 2-2, já depois de Vietto, que viu Schlager fora da baliza, ter falhado o 3-1.

2-1 no final do jogo e os primeiros três pontos do Sporting CP nesta edição da Liga Europa. Os Leões são por isso segundos no grupo D, com os mesmos pontos que o LASK. Já o PSV lidera com duas vitórias, enquanto o Rosenborg BK não soma qualquer ponto.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Luís Neto (Vietto, 46 minutos), Coates, Mathieu, Acuña (Borja, 73 minutos), Miguel Luís, Wendel (Eduardo, 58), Doumbia, Bruno Fernandes, Bolasie e Luiz Phellype.