Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Emanuel Ferro: “Vamos entrar com exigência”

Por Sporting CP
27 Nov, 2019

Bruno Fernandes também presente na conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão do Sporting CP vs. PSV (quinta-feira, 28 de Novembro, 20h00), Emanuel Ferro e Bruno Fernandes estiveram presentes no Auditório Artur Agostinho e elogiaram os holandeses, mas garantiram que o objectivo é vencer.

Emanuel Ferro começou por garantir que o grupo não está a pensar no jogo seguinte, assegurando que quer os três pontos já esta quinta-feira para guardar um lugar na fase seguinte. “Parece-me que seremos mais capazes de ganhar amanhã se não pensarmos no próximo jogo da fase de grupos. Não há competição que seja ganha a pensar nos jogos finais. Ganha-se a Liga Europa a pensar em cada jogo. Vamos para a amanhã a pensar no jogo de amanhã. É uma oportunidade grande de jogarmos no nosso Estádio e desfrutarmos do nosso público”, começou por dizer aos jornalistas.

“Encaramos cada jogo com o máximo grau de exigência. É impensável a equipa do Sporting CP entrar em qualquer jogo sem pensar em fazer o melhor e sem pensar em ganhar. Sabemos que se ganharmos ficamos apurados e que se não ganharmos não é ficamos fora do apuramento. Mas vamos entrar com o mesmo espírito e grau de exigência que está patente nos nossos treinos”, acrescentou.

Sobre a estratégia para o duelo com o PSV, Emanuel Ferro prometeu uma equipa a tentar dominar as incidências. “Desde que esta equipa técnica iniciou o trabalho que ficou claro que o trabalho defensivo nos coloca mais perto de ganhar. Temos feito esse trabalho e conseguido isso. Amanhã não será um jogo em que vamos procurar defender. A nossa ideia é que a equipa seja dominadora e isso acontece com bola. Jogo a jogo, há uma estratégia específica adequada a um adversário muito competitivo e capaz em termos técnicos. Não mudando a nossa intenção de sermos fortes a nível defensivo, queremos ser dominadores”, atirou.

Depois de revelar que Luís Maximiano vai a jogo porque Renan Ribeiro não está em condições e de contar que apenas no dia de jogo se vai decidir se Sebastián Coates vai ou não ser utilizado, Emanuel Ferro comentou a situação de Wendel. “Assumimos que o Wendel nunca deixou de ser um dos nossos e nunca deixou de ter um comportamento exemplar em cada treino. Vai estar nos convocados e vai estar muito bem preparado”, referiu.

Para Bruno Fernandes, "a equipa do PSV mantém-se forte", tal como aquela que o Sporting CP encontrou na primeira volta. “Causam muitas dificuldades a nível ofensivo. Também têm jogadores agressivos no meio-campo e saem bem a jogar desde trás. Nós estamos uma equipa mais crescida e temos outras ideias. Não foi isso que nos fez perder em Eindhoven, onde acho que a equipa deu uma boa resposta. Sofremos dois golos em contra-ataque e outro numa desatenção num pontapé de canto”, lembrou.

Questionado sobre a recente assinatura do novo contrato que o liga ao Sporting CP, o capitão dos Leões agradeceu a confiança depositada. “Esta renovação tem vindo a ser negociada há algum tempo. O importante é que estou feliz e sinto grande confiança em mim por parte do Clube. Dá-me mais vontade e obrigação de lutar e fazer mais. (...) O sonho passa por conseguir o melhor possível no Sporting CP”, disse. “Vejo muita coisa a ser falada e infelizmente o jornalismo nem sempre é falado da melhor maneira. A única coisa que digo é que a cláusula dos 35 milhões foi retirada. Tive a oportunidade de a usar e não usei, pelo que não faria sentido estar lá. Acho que já demonstrei mais do que uma vez o respeito que tenho pelo Clube”, adicionou.

Bruno Fernandes garantiu ainda acreditar que pode sempre "fazer mais e melhor". “O meu objectivo passa por tentar, acreditar e trabalhar para isso. Tenho noção de que a última época foi muito boa e é difícil de igualar ou superar, mas tenho de acreditar no que sou capaz de fazer.”

Por fim, o internacional português também comentou a situação do colega Wendel.“Todos sabemos que a realidade do futebol sul-americano é diferente da nossa. Claro que o Wendel já cá está há algum tempo e não há desculpas. Ele já foi punido como tinha de ser. O Wendel já regressou à equipa e tem sido profissional, tem trabalhado bem. O grupo está coeso. Há regras que têm de ser cumpridas e o Wendel já foi castigado. Agora tem sido o profissional que se exige com a qualidade que ele tem”, concluiu.