Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: "Queremos voltar às vitórias"

Por Sporting CP
02 Mar, 2020

Antevisão da partida frente ao FC Famalicão

Na antevisão da partida desta terça-feira frente ao FC Famalicão (20h00), referente à 23.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, perspectivou um jogo difícil frente ao actual sétimo classificado da competição.

"Acho que este encontro é um bom desafio. O FC Famalicão é uma das melhores equipas a jogar em Portugal porque cria muitas ocasiões e marca bastantes golos, apesar de não estar a passar por uma fase tão positiva. Ainda assim, penso que é mais ao nível dos resultados, porque mantém uma boa ideia de jogo e um futebol muito atractivo. Trata-se de uma equipa que seguramente vai criar-nos muitas dificuldades, mas queremos voltar às vitórias porque o último resultado não foi o que queríamos e será um bom jogo para quem gosta de futebol porque as duas formações vão entrar para ganhar”, começou por dizer, revelando depois que Jérémy Mathieu não será opção para terça-feira.

"Ainda não está apto. Já começou a recuperar, mas tem 36 anos e, depois de três semanas parado, é preciso que esteja a 100 por cento para enfrentar um jogo desta intensidade. Acredito que no próximo fim-de-semana já esteja bem pois é um jogador muito importante para nós e só não contamos com ele quando não podemos", referiu.

Por fim, Silas desvalorizou o facto de o Sporting CP ter, neste momento, aspirações apenas na Liga NOS. "Eu motivo-me de todas as maneiras. Se forem jogar futebol comigo verão que estou muito motivado. Sempre que começo um treino estou muito motivado e acho que os jogadores também. Temos prazer em jogar e treinar e isso é fundamental: a paixão, a vontade de sermos melhores do que os outros e do que nós próprios a cada dia que passa. No dia em que não tiver essa motivação, deixo de treinar. Maior motivação do que usar este símbolo ao peito não pode haver. Quem não a tiver, não pode estar no Sporting CP e ponto final", concluir.