Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl/Mário Vasa

FC Famalicão trava Leões

Por Sporting CP
03 Mar, 2020

Sporting CP ainda reduziu antes do intervalo mas foi insuficiente

O Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Famalicão perder por 3-1, em jogo referente à 23.ª jornada da Liga NOS.

Com várias alterações no onze em relação à partida da Liga Europa, com especial destaque para a inclusão de Eduardo em detrimento de Marcus Wendel, que cumpriu um jogo de suspensão por acumulação de amarelos, os Leões regressaram a um Estádio onde não actuavam para o campeonato desde 1994 mas a verdade é que, logo aos cinco minutos, os homens da casa fizeram o 1-0 por intermédio de Uros Racic num potente remate de fora da área.  

Apenas três minutos depois, sem que o emblema de Alvalade tivesse tempo para respirar, depois de uma jogada bem trabalhada no meio-campo Leonino, Diogo Gonçalves colocou os minhotos a vencer por dois golos sem resposta. Mais uma vez, Luís Maximiano nada pôde fazer para evitar o golo famalicense.

Até meio da primeira parte, com o FC Famalicão, equipa que não vencia há oito jogos consecutivos, em vantagem, o Sporting CP tinha muitas dificuldades em sair da zona de pressão do adversário com a única ocasião de golo a pertencer a Luciano Vietto.

Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, os homens da casa entregaram o controlo do jogo à formação verde e branca que passou a ter mais bola, ainda que sem conseguir aproximar-se com perigo da baliza defendida por Vaná Alves. A excepção aconteceu já em cima do intervalo quando, na sequência de um livre directo batido por Marcos Acuña no flanco direito, Sebastián Coates subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes. Estava reduzida a vantagem famalicense e relançada a partida para a segunda parte.  

No regresso dos balneários, o encontro recomeçou muito equilibrado mas, aos 66 minutos, Diogo Gonçalves bisou depois de tirar Luís Neto da frente e voltou a dar uma vantagem de dois golos ao FC Famalicão.    

Apesar de serem detentores da segunda defesa mais batida do campeonato, os homens da casa apresentaram-se muito sólidos na zona mais recuada do terreno e fecharam todos os espaços criados pelo Sporting CP. A 15 minutos do apito final, Silas quis contrariar esta ideia e dar maior poder ofensivo ao meio-campo Leonino ao colocar Francisco Geraldes e Rafael Camacho no lugar Eduardo e Valentin Rosier. O português que, refira-se, até aí vinha assinando uma exibição segura.   

Numa segunda parte em que os Leões praticamente não criaram situações de perigo, Pedro Mendes ainda foi lançado para fazer dupla com Andraž Šporar mas já não havia tempo para mais e o Sporting CP saiu mesmo de Vila Nova de Famalicão derrotado por 3-1.