Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Silas: "Dois golos sofridos muito cedo condicionaram a equipa"

Por Sporting CP
03 Mar, 2020

Técnico comentou incidências da partida

No rescaldo da partida frente ao FC Famalicão, o treinador da equipa do Sporting Clube de Portugal, Silas, admitiu que os dois golos sofridos ainda numa fase muito inicial da partida condicionaram as acções dos Leões.

“Claro que que sim, os primeiros dois remates foram golo. Depois reagimos bem e tínhamos muitos espaços para explorar. Ao intervalo, mostrámos aos jogadores o que tinham de fazer e eles continuaram a insistir mas, por uma ou outra razão, não conseguimos marcar. Insistimos pelo meio, algo que não deveríamos ter feito, e assim surgiu o terceiro golo. Os jogadores perderam um pouco o discernimento porque até estávamos a chegar com facilidade à área do adversário. O FC Famalicão acabou por matar o jogo com o terceiro golo”, começou por dizer, explicando depois as substituições feitas nos últimos 15 minutos.

“Identificámos alguns espaços que sabíamos que era importante explorar com o Acuña e o Rosier, mas também não tínhamos muito mais jogadores para fazê-lo. Acabámos por decidir mexer já depois do terceiro golo porque achávamos que os espaços estavam lá e conseguíamos cruzar. Alterámos depois do terceiro golo e acho que a partir daí houve já uma descrença dos jogadores no que estavam a fazer”, referiu.

Por fim, o técnico verde e branco anunciou que este foi o seu último jogo no comando dos Leões.

“Quero pedir desculpa aos Sportinguistas porque a história do Clube exige muito mais do que isto. Todos devemos assumir responsabilidades e assumo as minhas. Quero dizer que este foi o meu último jogo pelo Sporting CP. Quero agradecer porque deram-me oportunidade de aprender coisas que provavelmente nunca iria aprender. Foi uma decisão pensada logo a seguir ao jogo da Turquia e tomada na sexta-feira. Foi um orgulho enorme representar o Sporting CP e penso que numa ou outra situação todos podíamos ter feito mais. Esta decisão foi tomada a pensar no Sporting CP”, concluiu.