Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ilori: "O futebol agora está em segundo plano"

Por Sporting CP
20 Mar, 2020

Defesa diz que é tempo de reflectir

Tiago Ilori está a cumprir a indicações da Direção-Geral da Saúde e a aproveitar a paragem forçada no futebol para passar “tempo de qualidade com a filha”. À conversa com a Sporting TV o defesa central deu conta de como têm sido os seus dias, revelando que tem reflectido na ajuda ao próximo.

“Estou a lidar bem com a situação e a passar tempo de qualidade com a minha filha. Tento manter a forma física para quando voltarmos, mas mais importante do que isso é reflectirmos sobre coisas que não fazíamos antes e que agora fazemos ou podemos fazer, como ajudar as outras pessoas. Tenho estado a reflectir sobre isso. Pensar nos outros e sobretudo nos sem-abrigo”, contou.

O jogador do Sporting CP disse que por vezes “é difícil treinar”, mas que se tem obrigado a cumprir a rotina. “Tento manter os mesmos horários, deitar-me cedo e acordar cedo. Obrigo-me a treinar. Houve um dia que não treinei e agora treino duas vezes por dia e sinto-me melhor”, revelou.

Quanto à ausência de competição, o central disse não estar preocupado porque neste momento a preocupação é outra: “Adiar o campeonato e o Europeu? O perfeito era isto passar rápido e voltarmos ao normal, mas acredito que quem toma estas decisões está a fazê-lo com base naquilo que é melhor para nós. O futebol agora está em segundo, terceiro ou quarto plano. Está muito mais abaixo do que era. Agora temos é de nos preocupar com a nossa saúde e com a dos outros que podem sofrer com as consequências das nossas acções”.

Nesse sentido, o jogador do Sporting CP deixou um conselho: “Para lá de séries e músicas, devemos reflectir e estar atentos a quem pode precisar. Mas, claro, como a Direção-Geral da Saúde disse, ficarmos em casa. Preparem-se para quando voltarmos à normalidade, que será brevemente, espero”.

Na mesma ocasião, Tiago Ilori falou do regresso ao Sporting Clube de Portugal, manifestando-se satisfeito com a decisão: “Por muitos motivos. É o meu clube. Saí muito cedo, as circunstâncias eram diferentes e tive sempre saudades. Estive 10 anos no Sporting CP, esta é a minha casa. Poder regressar foi um prazer enorme. Foi algo que sempre quis, mas não sabia se ia acontecer ou não. Quando surgiu a hipótese, não podia recusar”.

À Sporting TV, o defesa elogiou ainda os jovens da formação verde e branca, dizendo que “o importante é continuarem o trabalho e não terem receio de ir atrás daquilo que querem”, independentemente da idade “porque a idade acaba por ser só um número”.

Um número que é maior nos casos de Coates e Mathieu, que merecem os elogios de Tiago Ilori, tal como Luís Neto. “São pessoas simples, tranquilas e que ajudam todos. Somos um grupo unido e damo-nos todos bem”.