Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Coates: "Estes dias têm sido muito importantes"

Por Sporting CP
21 maio, 2020

Capitão Leonino satisfeito com o regresso aos treinos

Sebastián Coates esteve à conversa com a Sporting TV, dizendo-se feliz pelo regresso aos treinos ainda que com várias medidas de segurança e higiene que antes não eram habituais.

“[Os procedimentos actuais] são para estarmos tranquilos e treinarmos bem. Ao início foi difícil porque estávamos habituados a chegar, cumprimentar os companheiros de equipa e estar sempre a brincar entre todos. Tivemos de nos adaptar a este novo normal e felizmente tem corrido tudo bem”, disse.

“Começámos por treinar quatro em cada campo, depois com treinos mais físicos e agora estamos a começar o trabalho táctico. Tem sido muito bom e positivo para todos”, contou, acrescentando: “Para o grupo tem sido importante voltar a estar junto e a tocar na bola. Estivemos muito tempo fora da Academia e do campo e treinar em casa não é a mesma coisa. Estamos a readaptar-nos a tudo, inclusive ao contacto com a bola, assim como ao míster e às suas ideias”.

“Estes dias têm sido muito importantes, estamos a tentar compreender as ideias do treinador e espero que as consigamos assimilar o mais rapidamente possível”, referiu o capitão verde e branco, não se focando para já no regresso da Liga NOS: “Pensamos no regresso do campeonato, mas agora estamos mais focados em treinar”.

Este regresso aos treinos contou ainda com a inclusão de seis jovens jogadores da formação do Sporting Clube de Portugal, que nesta ocasião receberam elogios do experiente central: “Adaptaram-se muito bem ao grupo, chegaram com muita fome de querer jogar e isso é sempre muito importante para todos. Aos poucos, adaptam-se às ideias do míster e ao grupo”.

“É importante ter jogadores jovens com ambição de jogar e ganhar no Sporting CP. Por alguma razão estão aqui e foram escolhidos pelo treinador para fazerem parte do grupo. Têm muito qualidade. Estão a treinar, têm de ganhar o seu espaço e quando forem chamados têm de dar o seu melhor”, afirmou.