Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rúben Amorim: "Um excelente jogo para recomeçar a Liga"

Por Sporting CP
03 Jun, 2020

Sporting CP joga em Guimarães esta quinta-feira

Rúben Amorim fez, nesta quarta-feira, a antevisão ao encontro com o Vitória SC a contar para a 25.ª jornada da Liga NOS, que marcará o regresso dos Leões à competição três meses depois, após a paragem forçada devido à pandemia.

O técnico verde e branco admitiu que “foram três meses atípicos”, mas que, apesar de nos primeiros dois meses não terem havido treinos conjuntos, a paragem foi benéfica para a nova equipa técnica e para o plantel Leonino.

“Deu-nos tempo para conhecer o Clube, os jogadores e para fazer trabalho específico com alguns jogadores da formação que precisam de uma adaptação mais rápida do que a que estávamos à espera. Nesse sentido foi bom, mas ajudou-nos saber a data de início do campeonato, uma vez que quando temos um objectivo torna-se tudo mais fácil. Estou ansioso e entusiasmado para ver os jogos porque as equipas evoluem com jogos e não apenas com treinos. Esta equipa precisa de jogos para vermos em que ponto é que está”, começou por dizer o técnico no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

Esse primeiro jogo está já marcado para esta quinta-feira, às 21h15, em Guimarães, e Rúben Amorim considera que vai ser um bom teste para os Leões: “O Vitória é uma equipa recheada de bons jogadores e tem um excelente treinador. A paragem pode mudar alguma coisa porque na altura em que o campeonato parou o Vitória SC encontrava-se num grande momento de forma, mas espero um jogo muito complicado, com jogadores livres e felizes por voltarem a competir. Acho que é um excelente teste para a nossa equipa e digo-o porque nos vai desafiar em todos os momentos – é uma equipa que tem muita transição, gosta de jogar muito futebol, consegue variar o jogo mudando apenas as características dos jogadores e tem também um plantel muito vasto. Vai ser um excelente jogo para recomeçar o campeonato”.

Sem revelar quem vai a jogo e qual o sistema que vai utilizar, o treinador do Sporting CP revelou apenas que não poderá contar com Wendel, que continua lesionado e entregue ao departamento médico, tal como Luiz Phellype e Joelson Fernandes, que fez uma contusão no joelho esquerdo e que voltará a treinar na próxima semana sem limitações.

Lesões que Rúben Amorim disse serem “traumáticas” e, por isso, não está receoso do que pode acontecer com o regresso da competição, após tanto tempo de paragem e jogos tão seguidos até ao final da época, nem com a pandemia, uma vez que há cuidados que estão a ser seguidos.

“O futebol não vai mudar. Desde o primeiro treino conjunto que não houve nenhum receio. É normal, eles fizeram isto a vida inteira e não vão mudar o comportamento. Eles são muito bem controlados e temos um corpo clínico pronto para tudo. Quando a bola começar a rolar, vai ser um jogo normal. O que poderá mudar é a imagem do jogo em si, sem adeptos, e a velocidade, mas o resto vai ser tudo igual”, disse.