Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Matheus Nunes e Eduardo Quaresma estiveram muito bem"

Por Sporting CP
04 Jun, 2020

Análise de Rúben Amorim ao empate em casa do Vitória SC

No final do jogo entre Vitória SC e Sporting Clube de Portugal para a 25.ª jornada da Liga NOS que acabou com o resultado de 2-2, Rúben Amorim classificou o desafio como "estranho" e analisou o que se passou dentro das quatro linhas.

"Foi um bom jogo. Um pouco estranho porque partiu cedo. Chegámos à vantagem numa altura em que não merecíamos, mas conseguimos equilibrar o nosso jogo. Os jogadores começaram a ficar com a bola e a empurrar o Vitória SC para a zona defensiva deles. Sofremos um golo que acontece quando queremos arriscar na construção. Voltámos a marcar com uma boa jogada e estávamos bem, mas o Vitória SC fez o 2-2. Tentámos vencer, mas não foi possível", disse o treinador da equipa verde e branca aos jornalistas na sala de conferências de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

Questionado sobre as prestações de Matheus Nunes e Eduardo Quaresma, jovens que se estrearam pelo conjunto principal do Sporting CP ao serem titulares na noite desta quinta-feira, Rúben Amorim não poupou os elogios. "Estiveram muito bem. É um jogo difícil para eles entrarem. O Matheus sentiu um pouco mais porque jogou contra três jogadores no meio e é preciso estaleca. Vai ganhando aos poucos. Quaresma sentiu-se bem a central do lado direito. Fez um excelente jogo", frisou.

Sobre substituições que podia ter feito nos minutos finais, como a eventual entrada de Cristián Borja, Rúben Amorim explicou que sentiu "o Acuña bastante cansado", mas que não seguiu em frente com a troca porque o argentino podia ser útil com "bons cruzamentos". O técnico ponderou ainda colocar em campo Pedro Mendes, o que não aconteceu devido às "diagonais do Camacho e do Plata", que faziam os centrais do Vitória SC sofrer mais "do que com um avançado estático".

Rúben Amorim abordou a convocatória de Mattheus Oliveira, médio que voltou a constar em fichas de jogo - apesar de não ter entrado. "Escolhi os melhores para este jogo. O Mattheus Oliveira tem estado bem nos treinos. É também uma mensagem de que, com trabalho, tudo é possível", adicionou.

Por fim, o técnico abordou o que resta da Liga NOS, garantindo que "toda a gente vai melhorar, tanto os grandes como as outras equipas".