Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Mathieu: "Foi um prazer vestir esta camisola"

Por Sporting CP
25 Jun, 2020

Central coloca um ponto final na carreira

Jérémy Mathieu decidiu terminar a carreira, após a grave lesão no joelho esquerdo que sofreu no treino de quarta-feira. O experiente central já planeava “pendurar as chuteiras” no final desta temporada e, infelizmente, a lesão antecipou a decisão.

Formado no FC Sochaux, Mathieu, agora com 36 anos, representou ainda o Toulouse FC em França, chegando a Espanha em 2009/2010. No país vizinho, o francês alinhou pelo Valência CF e pelo FC Barcelona, rumando ao Sporting Clube de Portugal em 2017/2018.

Com a camisola verde e branca vestida, Mathieu fez 106 jogos oficiais, apontou nove golos e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, assim como conquistou todos os Sócios e adeptos Leoninos não só pela qualidade como jogador, mas também pelo esforço, dedicação e devoção que sempre demonstrou.

O Sporting CP foi, então, o último Clube que monsieur Mathieu representou em quase 20 anos de carreira e o último encontro foi em Alvalade, na passada quinta-feira, diante do CD Tondela (2-0).

O central merecia despedir-se do Sporting CP e do futebol no relvado, com os Sportinguistas a aplaudirem-no de pé, mas o destino assim o quis. Por isso, nesta quinta-feira, Mathieu revelou-se algo triste por despedir-se assim, mas mostrou-se feliz por dizer adeus de Leão ao peito.

“É difícil despedir-me assim. Queria jogar em casa um último jogo. Mas, bom, a vida continua. Foi um prazer vestir esta camisola, um prazer jogar com vocês e desfrutar cada momento”, disse aos companheiros de equipa, equipa técnica e presidente Frederico Varandas, desejando boa sorte para o que resta desta época e para o futuro também: “Espero que ganhemos todos os jogos até ao final do campeonato e que para o ano o Sporting CP seja campeão”.

Merci, monsieur Mathieu!