Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rúben Amorim: "Fizemos tudo para vencer"

Por Sporting CP
21 Jul, 2020

Reacção ao encontro frente ao Vitória FC

No rescaldo do empate caseiro desta terça-feira frente ao Vitória FC, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, apontou as razões para a sua equipa não ter conseguido sair de Alvalade com um triunfo.

“O encontro teve muitas paragens, mas no tempo que teve tentámos fazer o nosso jogo. Temos de melhorar nas coisas básicas como o passe, a recepção e o timing uns dos outros. Houve movimentos e jogadores com a bola descoberta que podiam ter feito o passe. Não fomos competentes nessa fase e temos muito para melhorar. Às vezes o básico é o mais difícil e essas pequenas coisas fazem a diferença. Talvez seja culpa do treinador, mas temos de melhorar muito porque tem a ver com a decisão e isso custa pontos frente a equipas que vêm defender”, começou por dizer, elogiando depois a exibição do jovem Tiago Tomás, ele que se estreou a titular.

“O Tiago Tomás entrou bem, é um jogador rápido e muito forte nas diagonais. Teve um momento logo no início em que podia ter desbloqueado o jogo e depois tivemos sempre muita gente perto dele a jogar nas entrelinhas com o Francisco Geraldes e ele a aproveitar isso. Fiquei muito contente com a exibição dele. É um rapaz muito inteligente e vai ter tempo para crescer”, considerou.

Por fim, Rúben Amorim desvalorizou a série de dois jogos sem vencer no campeonato e voltou a lembrar as várias paragens de jogo durante os 90 minutos.  

“É o segundo jogo consecutivo sem vitórias, mas não há problema. Queríamos e fizemos tudo para vencer, mas apanhámos uma equipa que defendeu com onze jogadores dentro do seu meio campo. Não é desculpa, mas o Vitória FC parou o jogo inúmeras vezes e há partidas assim”, concluiu.