Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Mais quatro nomes eternizados

Por Sporting CP
11 Set, 2020

Dia marcante para a formação verde e branca

Os nomes de Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomás e Joelson Fernandes foram adicionados ao mural da Academia Sporting que dá conta dos futebolistas formados em Alcochete que se estrearam pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal.

Numa cerimónia que contou, para além dos quatro últimos atletas formados na Academia Sporting a vestirem a camisola da equipa principal em jogos oficiais, com Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, Paulo Gomes, director-geral da Academia Sporting, e com o plantel sub-23, os nomes de Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomás e Joelson Fernandes foram revelados. No mural, está ainda a data de nascimento, a data de estreia, a idade e os dias de vida aquando da estreia, o adversário e a competição.

Depois das primeiras palavras de Paulo Gomes, foi a vez de Tiago Tomás, avançado de 18 anos que integra o plantel principal, se dirigir aos presentes e revelar "um grande orgulho" por ver o nome no mesmo mural onde estão Cristiano Ronaldo, Nani, Cédric Soares, Eric Dier ou jogadores que trabalham às ordens de Rúben Amorim como João Palhinha, Jovane Cabral, Luís Maximiano ou Rodrigo Fernandes.

O avançado agradeceu ainda aos treinadores que acompanharam os jovens Leões nos seus trajectos, assim como a todos os colegas de equipa, que os fizeram "melhorar todos os dias". Por fim, Tiago Tomás garantiu que outros elementos da formação Sportinguista "também conseguem chegar" à equipa principal.

Seguiram-se as palavras de Frederico Varandas, que destacou "um dia importante" para os quatro jogadores, para os restantes que marcaram presença "e, sobretudo, para o Sporting CP". O líder do Clube de Alvalade referiu que "todos os funcionários trabalham" para que mais atletas cheguem à equipa principal e que esse tem de ser "o verdadeiro sonho" de um jogador das camadas jovens do Sporting CP.

Frederico Varandas lembrou também que, nos cerca de dois anos que leva de mandato, 12 jogadores formados de Leão ao peito estrearam-se pela equipa principal, o que "é um orgulho". Por fim, o presidente do Conselho Directivo explicou que é importante "defender o jogador formado no Sporting CP, que tem de saber os valores e as exigências deste Clube" e frisou que "este é o futuro e o caminho".

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Paulo Gomes admitiu ter "uma satisfação enorme ao ver estes jovens chegarem à primeira equipa do Sporting CP". "Acompanhei-os como responsável do pólo EUL. Vi-os no primeiro dia e lembro-me nos benjamins e nos infantis com a camisola do Sporting CP. Tal como estes, há aqui imensos jogadores que vi no pólo EUL e que estão à porta do sonho deles. Esse é o nosso trabalho aqui, na Academia Sporting: proporcionar a todos as condições para que tenham oportunidades. E depois precisam de trabalho, dedicação, empenho e esforço. O talento, só, não chega e todos têm", contou, continuando.

"Desde o dia em que tomou posse que esta direcção disse que a aposta seria nos jogadores da formação. A porta está aberta e aqui está a prova, nestes quatro jogadores", acrescentou.