Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Sabemos que temos de ganhar este jogo"

Por Sporting CP
17 Set, 2020

Sebastián Coates sobre a recepção ao Gil Vicente FC

Sebastián Coates, capitão da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, abordou o actual momento do emblema de Alvalade e falou sobre o duelo contra o Gil Vicente FC a contar para a jornada inaugural da Liga NOS.

O jogo está marcado para sábado, 19 de Setembro, às 18h30, no Estádio José Alvalade e o uruguaio assegurou que o objectivo é a vitória, mesmo tendo em conta as recentes contrariedades a que o plantel foi e está sujeito.

"Foi uma semana atípica, mas a equipa tem grandes jogadores. Sabemos que temos de ganhar este jogo e vamos com essa ambição de querer começar o campeonato da melhor maneira. (...) Vir em estágio e estar aqui no Algarve faz com que estejamos isolados do que aconteceu a alguns companheiros. Se há jogo ou não, não depende de nós. Temos de nos preparar da melhor maneira para chegar ao jogo e tentar ganhá-lo, que é o mais importante", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

Realçando que os jogadores são "profissionais" e sabem que têm "de trabalhar e de se preparar da melhor maneira para o que vier", Sebastián Coates não escondeu que tal "não é fácil por tudo o que se está a passar com alguns companheiros" e ainda por "preocupação com a família". "Mas estamos aqui e temos de estar focados", garantiu.

O jogador de 29 anos explicou que o conjunto verde e branco vai "pensar jogo a jogo" para "ganhar, primeiro, o do campeonato". "É importante para todos começar bem. Depois, temos a Liga Europa e uma eliminatória que vai ser dura", acrescentou, falando depois da integração dos novos reforços e do ambiente vivido no balneário.

"Temos um grupo forte. Os [jogadores] que chegaram foram muito bem recebidos e vão contribuir muito para melhorar. Nós, os que já estão aqui há mais tempo, temos de lhes explicar o que é o Sporting CP e tentar que o grupo seja forte e unido para enfrentar todos os jogos. Vai ser um ano longo", afirmou.

Sobre objectivos, o central lembrou que é necessário "deixar o Sporting CP o mais acima possível" e que, para isso, vai ser preciso "um grupo unido e forte".

Por fim, Sebastián Coates falou sobre a ausência dos Sportinguistas das bancadas do Estádio José Alvalade. "Estamos habituados a estar com os nossos adeptos, ouvir os cânticos e o apoio. Sente-se a falta deles e espero que regressem o mais rápido possível dentro da segurança que o Governo ache melhor para todos. (...) Da nossa parte, prometemos trabalho duro para irmos a jogo para o tentar ganhar", concluiu.