Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

João Mário de regresso ao Sporting CP

Por Sporting CP
06 Out, 2020

Quatro anos depois, médio volta a vestir a verde e branca

João Mário é o mais recente reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal para 2020/2021. O médio chega a Alvalade por empréstimo de um ano dos italianos do FC Internazionale Milano e volta a vestir a camisola que utilizou durante mais de dez anos.

"As sensações são óptimas. Quis sempre voltar onde me sinto bem, onde fui feliz e onde quero voltar a ser feliz. Para mim, é uma grande honra voltar a esta casa que conheço bem. Sou mais um para ajudar", começou por dizer João Mário nas primeiras declarações aos meios de comunicação Leoninos após o regresso.

Aos 27 anos, o internacional pela selecção nacional, com quem conquistou o Campeonato da Europa de 2016, regressa ao Sporting CP numa mudança que se deveu também a Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Clube. "Acredito muito que aqui fui feliz. [Regresso] também pelo facto de ter uma relação próxima com o presidente [Frederico Varandas], que me convenceu e fez um grande esforço para que tomasse esta decisão. Volto para uma casa que conheço bem, onde conheço as pessoas e onde quero encontrar o meu melhor futebol", referiu.

Apesar de admitir que tem de "conhecer os novos colegas" que vai encontrar no Sporting CP, João Mário revelou que tem gostado do trabalho realizado por Rúben Amorim. "Só trabalhei com o Seba [Coates]. Conheço também o [Luís] Neto da selecção [nacional], obviamente. O treinador é diferente e gosto daquilo que tenho visto. Plantel jovem, treinador jovem com excelentes ideias. Não tenho dúvidas que me vou adaptar muito bem porque me identifico bastante com o projecto", contou.

Sobre os jovens da formação que têm tido oportunidades e sucesso na equipa principal, João Mário não escondeu a satisfação e garantiu que vai ser mais uma ajuda no balneário. "O Sporting CP sempre foi um Clube formador. Sendo da formação, é um grande orgulho ver tantos jovens com tanta qualidade na primeira equipa. Quero ajudá-los porque já passei pela fase de chegar à primeira equipa e de me integrar", lembrou.

Questionado sobre o que mudou nestes últimos quatro anos, João Mário garantiu estar "mais maduro e experiente". "Saí muito jovem do Sporting CP. Estive quatro anos fora em que aprendi bastante. Tive um processo de conhecimento diferente noutros países", assegurou.

Por fim, João Mário explicou por que motivo vai voltar a utilizar nas costas o número 17. "Acredito sempre que no que corre bem não se mexe. Gosto muito deste número. Tentei tê-lo noutras equipas que representei, mas não foi possível. O facto de estar disponível neste momento no plantel do Sporting CP é um sinal. Tenho muito orgulho em voltar a vestir o 17 com a camisola do Sporting CP", concluiu.