Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rúben Amorim: "Temos de manter a liderança vencendo"

Por Sporting CP
06 Nov, 2020

Sporting CP desloca-se ao terreno do Vitória SC no sábado (20h30)

Na antevisão da partida deste sábado contra o Vitória SC, referente à sétima jornada da Liga NOS, o treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, desvalorizou o facto de os Leões estarem actualmente na liderança isolada da competição.

“Temos de desconstruir tudo à volta do primeiro lugar. Temos de manter o lugar vencendo o jogo, simplificar as coisas. Só temos de ganhar porque vencendo mantemos a posição. O nosso objectivo é manter ou melhorar, mas como neste momento não podemos melhorar a nossa posição, só em termos de pontos, passa muto por aí. É mais um jogo, vamos ter de triunfar e tratar as coisas com normalidade, é a melhor forma de o fazer”, começou por dizer, fazendo em seguida uma análise ao Vitória SC, curiosamente o primeiro adversário dos Leões depois da retoma na temporada passada.

“O ano passado o Vitória SC era muito forte ofensivamente, mas tinha algumas lacunas defensivas. Parece que agora mudou, tem um novo treinador, já conhecemos a sua qualidade dos tempos do CD Santa Clara. É uma equipa muto forte, a que sofreu menos golos no campeonato, e que tem individualidades na frente como o Ricardo Quaresma ou o Marcus Edwards que podem fazer a diferença. Também ainda estão no início de um processo, mas são uma excelente equipa, têm bastantes pontos nesta altura e lutam por por objectivos altos”, referiu, prevendo “um jogo difícil num campo sempre complicado”.

Por fim, o técnico verde e branco revelou quais as armas que a equipa vai utilizar para sair da cidade berço com os três pontos. “Estudámos o adversário, vimos onde pode haver um ou outro ponto fraco, mas depois depende das individualidades. (…) Temos jogadores de grande qualidade, quer no onze inicial, quer depois no decorrer do jogo. Depois é esperar que os jogadores do Sporting CP estejam inspirados. Se não estiverem, retiramos esses e colocamos outros. É assim que vamos tentar vencer como temos feito ao longo do campeonato”, rematou.