Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Fazemos sempre all in no próximo jogo"

Por Sporting CP
14 Jan, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao jogo com o Rio Ave FC

Rúben Amorim não espera facilidades no encontro desta sexta-feira entre o Sporting Clube de Portugal e o Rio Ave FC, a contar para a 14.ª jornada da Liga NOS. Ainda assim, na antevisão a esta partida, marcada para as 18h30, o técnico deixou claro qual o objectivo verde e branco.

“O Rio Ave FC é uma boa equipa liderada por um treinador com boas ideias e que, tal como nós, vem de uma derrota e quer de certeza ganhar. Além disso, não tem uma responsabilidade grande nestes jogos e tem bons jogadores que nos vão criar muitos problemas, mas nós temos de defender a nossa posição. Ganhando continuamos com quatro pontos de avanço e isso é sempre bom”, disse o treinador Leonino, sublinhando: “Espero um jogo muito difícil, mas nós temos muito a ganhar. Por isso, temos de ser muito competitivos e ganhar”.

Sempre confiante, Rúben Amorim falou ainda da eliminação na Taça de Portugal, referindo que não foram as mexidas que travaram o Sporting CP. “O que aconteceu no jogo da Madeira é que por norma somos eficazes e na primeira parte não fomos e depois a coisa complicou-se”, disse, sublinhando: “O que não fizemos foi golos. Confio nos jogadores todos”.

Nesse sentido, dizendo que quer “sempre ganhar” e também “apostar nos miúdos”, o treinador deixou as duas derrotas da época para trás. “Fazemos sempre all in no próximo jogo. Tivemos duas derrotas e ambas em provas a eliminar, são coisas que podem acontecer. Não podemos dizer que se trata de estofo”, referiu.

Rúben Amorim comentou ainda o facto de frente ao Rio Ave FC já poder ser o treinador principal, referindo que, ainda assim, pouca coisa muda: “Não muda muita coisa, mas alivia o Emanuel [Ferro] também porque foi ele quem deu a cara nas duas derrotas que tivemos e tenho de ser eu a dar. Não é justo para ele e por isso estou contente porque agora será diferente”.