Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Luís Neto: "Este título foi made in Sporting CP"

Por Sporting CP
24 Jan, 2021

Defesa-central após a conquista da Taça da Liga

Após o encontro deste sábado diante do SC Braga, que garantiu a terceira Taça da Liga para o Sporting CP nas últimas quatro edições da prova, Luís Neto substituiu Rúben Amorim na habitual conferência de imprensa de análise à partida, mostrando-se feliz com a conquista do primeiro troféu enquanto jogador dos Leões.

“Este título vale muito pelo que nós acreditamos, tanto no Clube como no projecto. É importante sentir que esta equipa, apesar de jovem, está capacitada para conquistar troféus. Lutámos muito numa final four em que estavam as quatro melhores equipas do campeonato e ganhámos os dois jogos”, começou por dizer.

“Apesar da inexperiência e de não termos muitos jogadores que estão habituados às grandes decisões, mostrámos que somos capazes e que temos um grupo que vai trabalhar até Maio para honrar o Clube que defende e que tem um palmarés muito grande. Hoje só ficou mais enriquecido”, afirmou, revelando uma conversa que teve com Gonçalo Inácio antes do início do encontro.

“Disse-lhe que, se ganhássemos, seria um título made in Sporting CP. No final do jogo falei com o Matheus Nunes, que me disse que estava habituado a ganhar coisas na distrital e de repente estava a conquistar uma Taça da Liga. Estamos a capacitar estes jogadores para um futuro em que vão ganhar o gosto de conquistar títulos pelo Sporting CP. Quando o mister chegou, isto passou a ser um pouco mais real ou a mensagem passou de forma diferente”, referiu, deixando elogios aos jogadores mais novos e ao técnico Rúben Amorim.

“O merecimento do mister é total, por tudo o que tem feito pelo plantel. Por exemplo, no ano passado (…) questionou-se muito se o Sporting CP ia conseguir lutar por títulos devido ao grande número de jovens. Quando voltarmos a falar do Matheus Nunes, do Daniel Bragança, do Eduardo Quaresma, do Gonçalo Inácio, do Luís Maximiano ou do Jovane Cabral, já vão ser jogadores com um título. Isso dá-lhes outra responsabilidade”, assegurou.

Por fim, Luís Neto frisou que, apesar de este objectivo ter sido cumprido, é preciso manter os pés na terra porque há muito para conquistar até ao final da época.

“Sabemos o que conseguimos fazer. O mister refere muitas vezes que o Sporting CP é capaz de vencer qualquer equipa do campeonato, é isso que temos demonstrado e que queremos fazer em todas as jornadas que faltam, a começar já pelo Bessa. Temos dois dias para recuperar. Agora é festejar e disfrutar, mas sabendo que amanhã vamos preparar o Boavista FC, um jogo difícil, como é habitual. É muito importante seguir nesta senda e é isso que vamos tentar fazer”, concluiu.