Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Taça da Liga é passado, Boavista FC será muito difícil"

Por Sporting CP
25 Jan, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao jogo no Bessa

Rúben Amorim fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo diante do Boavista FC, a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS, marcado para amanhã às 21h15, dizendo que não espera facilidades no Estádio do Bessa.

Este encontro marcará o regresso dos Leões ao Campeonato Nacional, depois da conquista da Taça da Liga que, para o treinador, “já faz parte do passado”.

“Foi um título muito bom, que teve um sabor muito importante naquele dia e que agora já não sabe a nada. Essa conquista já faz parte do passado e amanhã vamos ter já um jogo bastante difícil frente a uma equipa que, apesar do lugar que ocupa na tabela, é comandada por um grande treinador e está recheada de bons jogadores”, disse Rúben Amorim, atirando: “Portanto, temos de nos esquecer da Taça da Liga e focar-nos neste jogo. Temos de estar preparados e sei que estamos”.

O Boavista FC tem algumas baixas na defesa para esta partida, mas o técnico Leonino tem a certeza de que a formação axadrezada não surgirá mais fraca por isso: “Não será por aí que o Boavista FC poderá perder o jogo. Tem outras alternativas, como o Javi Garcia e o Rami, que é campeão do Mundo”.

“Vamos olhar para o Boavista FC como um todo. Eles vão certamente jogar contra o Sporting CP sem a responsabilidade que tiveram noutros jogos e vão colocar toda a qualidade em campo. Não têm nada a perder. Por isso, temos que estar preparados para isso”, afirmou.

Nesse sentido, referindo que a equipa verde e branca tem estado bem, apesar de alguns erros, Rúben Amorim referiu que a conquista da Taça da Liga e a liderança na Liga NOS não se devem a sorte.

“Temos falhas em certos momentos do jogo, mas temos conseguido vencer. Não me consigo lembrar de um jogo em que o adversário fosse assim tão superior a nós. É um misto de tudo: de competência, alguma sorte em alguns momentos, qualidade de todos e o espírito desta equipa que tem vindo a ajudar nos momentos mais difíceis”, justificou.

O treinador do Sporting CP falou ainda sobre a expulsão no jogo diante do SC Braga, partilhando da mesma opinião de Carlos Carvalhal que também recebeu ordem de expulsão na final da Taça da Liga: “A nossa expulsão foi um erro. Não espero nenhum castigo, muito menos um castigo pesado”.