Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Temos de fazer um grande jogo"

Por Sporting CP
14 Fev, 2021

Antevisão de Rúben Amorim à recepção ao FC Paços de Ferreira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta segunda-feira, o FC Paços de Ferreira para a 19.ª jornada da Liga NOS (Estádio José Alvalade, 20h15) e Rúben Amorim esteve, este domingo, presente na conferência de imprensa de antevisão.

Para o treinador Leonino, vai ser preciso um Sporting CP forte para repetir aquilo que já fez duas vezes em 2020/2021: bater o FC Paços de Ferreira, actual quinto classificado do campeonato.

"Temos de fazer um grande jogo e de estar no máximo das nossas forças. Temos de ser intensos, rigorosos, humildes. Começar desde o minuto 1. [O FC Paços de Ferreira] é uma quipa muito boa que está num momento fantástico com um treinador que está a fazer um trabalho incrível. Uma equipa corajosa. (...) Conhecemos bem o FC Paços de Ferreira, que também nos conhece bem. Preparámos bem o jogo e temos mais um treino amanhã de manhã. Vamos estar prontos para o jogo e precisamos da inspiração dos jogadores como temos tido. Estamos prontos para um grande jogo", começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Revelando que a preparação para esta partida depois da vitória nos últimos minutos em Barcelos, diante do Gil Vicente FC, foi "o normal - uma avaliação e um compacto de imagens, como todos os clubes -", Rúben Amorim explicou que a equipa técnica chamou "a atenção para o que correu mal", mas também para "coisas boas". "Eles perceberam ao intervalo, se não não tinham tido o comportamento que tiveram na segunda parte", acrescentou.

Sobre João Palhinha, Rúben Amorim garantiu que o médio "está tranquilo". "Esta semana apanhei uma conversa entre ele e o [Hugo] Viana para ele estar tranquilo. O Sporting CP fez o que tinha de fazer e estamos todos à espera de uma decisão. O Palhinha está tranquilo para o jogo", frisou, continuando. "Não temos qualquer tipo de preocupação nesse aspecto. O Sporting CP salvaguardou-se, fizemos tudo de acordo com a lei. A preocupação é zero", prometeu.

Em relação às arbitragens, tema muito abordado recentemente por outros clubes, o técnico preferiu não comentar. "Queremos focar-nos no jogo. Que seja uma boa arbitragem sem casos no nosso jogo. Eu e a minha equipa técnica não pensamos em mais nada. Queremos ganhar ao FC Paços de Ferreira", lembrou.

Questionado sobre se é responsável por uma maior união que se vive no universo Sportinguista, Rúben Amorim preferiu destacar os atletas.

"O mérito tem de ser dado aos jogadores porque eles é que estão lá dentro. Já estivemos numa fase em que não estava tão bem no final da última época e nessa altura não se sentia nada disso. A união que há neste momento é mérito dos jogadores e dos resultados que eles têm tido. Apostarmos na formação e termos muitos portugueses atrai as pessoas, que sentem essa ligação. Eu é que usufruo da qualidade dos jogadores, da ligação à formação e do trabalho que tem sido feito na formação. Mérito aos treinadores da formação e à aposta. Estou a colher os frutos desse trabalho. (...) Garanto que se os resultados mudarem as coisas vão ser diferentes. Temos essa perspectiva", assegurou.

Ainda lembrando o jogo contra o Gil Vicente FC, Rúben Amorim mostrou-se muito satisfeito pela forma como os jogadores que saltaram do banco de suplentes deram resposta.

"Mais do que realçar o facto de serem da formação, realço a forma como entraram. Queria realçar a forma como o [Gonçalo] Inácio entrou, o Dani [Bragança] merecia jogar mais e vai jogar mais no futuro. É um grande activo do Sporting CP", afirmou.

De novo sobre o FC Paços de Ferreira, o treinador do emblema de Alvalade destacou alguns dos pontos e dos jogadores mais importantes.

"É [uma equipa] muito agressiva e forte nas segundas bolas. Os alas estão sempre a tentar roturas, o Tanque é muito forte a segurar e nos cruzamentos. O Bruno Costa foi o jogador do mês, Luiz Carlos tem intensidade, Eustáquio a fazer a época que está a fazer... É uma equipa sem responsabilidade neste jogo e moralizada contra uma equipa que também quer vencer. A meu ver, vai ser um grande jogo. Se não for, o importante é que o Sporting CP vença", considerou.

Por fim, Rúben Amorim voltou a dizer que está focado na sua equipa e no seu trabalho. "A classificação diz que estamos na frente e que temos ganho mais pontos. Não olhamos tanto para os rivais. Olhamos, sim, para o que se passa nos nossos jogos. Devíamos ter feito mais na primeira parte contra o Gil Vicente FC e esse é o nosso foco", concluiu.