Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leoas avançam para as meias da Taça de Portugal

Por Sporting CP
14 Fev, 2021

Triunfo por 2-3 na visita à AA Coimbra

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e bateu, neste domingo, a AA Coimbra por 2-3 no jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. As Leoas seguem assim para as meias-finais da prova, dando continuidade ao bom momento actual.

Desde o início da partida, o ascendente foi Leonino. O conjunto verde e branco dominava, tinha posses mais longas e criava diversas situações de golo. Ora, sem surpresa, o Sporting CP inauguraria o marcador aos nove minutos por Rita Lopes, que, pouco depois, faria também o 0-2.

Aos 18 minutos, a capitã Ana Catarina Ferreira assinou o terceiro, mas antes do intervalo e depois de algumas transições rápidas, as estudantes chegariam mesmo ao 1-3.

Já no segundo tempo, a formação da casa voltaria a reduzir a diferença no marcador, aproveitando da melhor forma um novo contra-ataque. As Leoas tentavam impor o seu jogo mais paciente com bola, mas a cada perda a AA Coimbra espreitava o ataque a toda a velocidade.

Apesar das oportunidades criadas de parte a parte, o 2-3 não sofreria mais alterações. Com este resultado, as jogadoras de Nuno Pinto somam a décima vitória consecutiva e garantem um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal.