Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPA

Sporting CP acaba competição com oito campeões de Portugal

Por Sporting CP
14 Fev, 2021

Dia dois e último dos Campeonatos de Portugal de atletismo em pista coberta

Chegaram ao fim os Campeonatos de Portugal de atletismo em pista coberta de 2021, que começaram no sábado e neste domingo tiveram o seu segundo e último dia de competição, no Altice Fórum, em Braga. Depois das seis medalhas de ouro conseguidas no primeiro dia por atletas Leoninos, nesta segunda jornada Marta Onofre e Patrícia Mamona também se sagraram campeãs de Portugal.

Na primeira prova da tarde, o Sporting Clube de Portugal teve a primeira campeã do dia. No salto com vara feminino, a Leoa Marta Onofre revalidou o título nacional ao superar a fasquia dos 3,75 metros.

No lançamento do peso masculino, Daniel Santiago não foi além do quarto lugar, ficando às portas do pódio com a marca de 16,16 metros. Já no salto em altura masculino, Tiago Luís Pereira ficou com o bronze ao saltar 2,10 metros, depois de no sábado ter conseguido a medalha de prata no triplo salto.

Depois, na prova masculina dos 800 metros, o Leão Nuno Pereira acabou em segundo lugar com 1'49"25 no relógio. Assim, o jovem atleta termina a competição com duas medalhas de prata, depois de no sábado ter alcançado também o segundo lugar nos 1 500 metros com um novo recorde pessoal. Ainda nos 800 metros, David Garcia acabou a prova na quarta posição.

Na mesma distância, mas na prova feminina, Rita Figueiredo foi a atleta Leonina em evidência ao garantir também o segundo posto e a respectiva medalha de prata (2'11"13). Por sua vez, Beatriz Rodrigues terminou a corrida no quinto lugar.

Já nos 3000 metros, Fernando Serrão garantiu a medalha de bronze ao terminar a prova no terceiro lugar com 8'09"85 no cronómetro. O também Leão Ricardo Ferreira cortou a meta logo a seguir, ficando no quarto posto.

Ao final da tarde, no triplo salto feminino, Patrícia Mamona sagrou-se também campeã de Portugal ao destacar-se da concorrência com a marca de 14,03 metros. A campeã verde e branca teve ainda a companhia da também Leoa Evelise Veiga, que ficou com a medalha de prata graças ao seu salto de 13,44 metros.

Por fim, na final dos 60 metros barreiras, Olímpia Barbosa arrecadou a medalha de bronze (8"69), enquanto que, na prova masculina, Francisco Ferraz foi sétimo classificado.

ATLETAS DO SPORTING CP MEDALHADOS (SEGUNDO DIA)

FEMININOS

Salto com vara
1.º Marta Onofre (3,75 m)

800 metros
2.º Rita Figueiredo (2'11"13)

60 metros barreiras
3.º Olímpia Barbosa (8"69)

Triplo salto
1.º Patrícia Mamona (14,03m)
2.º Evelise Veiga (13,44m)


MASCULINOS

Salto em altura
3.º Tiago Luís Pereira (2,10m)

800 metros
2.º Nuno Pereira (1'49"25)

3 000 metros
3.º Fernando Serrão (8'09"85)