Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Precisamos dos três pontos e de continuar a crescer"

Por Sporting CP
20 Abr, 2021

Sporting CP recebe a Belenenses SAD esta quarta-feira (21h15)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quarta-feira, às 21h15, a Belenenses SAD em jogo da 28.ª jornada da Liga NOS e Rúben Amorim não antevê facilidades diante do 12.º classificado da prova.

“No Jamor a Belenenses SAD esteve melhor, e eu disse-o após o jogo, mas agora estamos mais aptos e somos mais equipa. Sabemos que eles podem ser muito perigosos, mas preparámos bem a equipa para jogar contra um adversário que joga no mesmo sistema que nós. Trabalhámos algumas coisas desse jogo. Precisamos dos três pontos e de continuar a crescer, por isso aquilo que queremos vencer e jogar bem. Temos de ter alegria e intensidade, e vamos ter”, disse o treinador verde e branco, afirmando que os Leões vão entrar em campo na máxima força: “Quem tiver de jogar, mesmo que tenha quatro cartões amarelos, vai jogar. A equipa está preparada e vários jogadores estão hoje mais jogadores e dão-me hoje ainda mais garantias do que nesse jogo”.

“Queremos ganhar e penso que o iremos fazer”, sublinhou o técnico, apesar de saber que à medida que o Campeonato Nacional se aproxima do fim os jogos ficam mais difíceis: “Todas as equipas precisam de pontos para conseguirem os seus objectivos. E, nós, naturalmente, também queremos ganhar. Esperamos as mesmas dificuldades e um jogo com alguma ansiedade, como sempre”.

Apesar disso, Rúben Amorim, além de sublinhar a confiança num bom resultado, mostrou-se também satisfeito com aquilo que a equipa tem produzido, embora nos últimos jogos o Sporting CP tenha marcado menos golos.

“São fases do campeonato. Por acaso criámos mais nos últimos jogos do que anteriormente, mas marcámos menos e temos sofrido no fim. Temos tido dificuldades porque as equipas são boas, os treinadores são bons e as equipas precisam de pontos. Temos falhado muitos golos e temos tido dificuldades como todas as equipas. Amanhã vamos querer fazer mais golos, mas se for 1-0, lá terá de ser...”. “O objectivo é ganhar”, reforçou, referindo que o pensamento do Sporting CP continua a ser “ir jogo a jogo”.