Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Somos candidatos ao título"

Por Sporting CP
10 maio, 2021

Rúben Amorim continua a pensar jogo a jogo, mas, como só faltam dois pontos em nove, assumiu a candidatura

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta terça-feira, o Boavista FC em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS.

Numa altura em que os Leões precisam de apenas dois pontos em nove possíveis para serem campeões, Rúben Amorim respondeu à pergunta que lhe fizeram desde o início da época e à qual nunca respondeu: o Sporting CP é candidato ao título?

“Sempre disse que se chegássemos a este ponto, em que estivessem em causa apenas três pontos para a conquista do título, assumiria. Como somos candidatos a vencer todos os jogos e a somar três pontos, somos candidatos ao título”, disse, continuando: “Mas vamos encontrar uma boa equipa, agressiva, e que ao fim de tantos jogos sabe que a pressão maior estará do outro lado, apesar de precisar de pontos para a manutenção. Além disso, tem um treinador muito experiente, talvez a pessoa mais experiente que vai estar no estádio amanhã”.

Nesse sentido, seguindo o pensamento já transmitido anteriormente, o técnico Leonino não tem dúvidas de que “vão ser duas horas de muito sofrimento”, mas que a equipa verde e branca está preparada: “Treinou bem e está tranquila. Obviamente que os jogadores devem estar ansiosos, mas só os senti entusiasmados com este momento e com o jogo que têm pela frente”.

O certo é, se o FC Porto não vencer o SC Farense, o Sporting CP poderá ser campeão já nesta segunda-feira, mas Rúben Amorim não pensa naquilo que o segundo classificado poderá ou não fazer, apesar de lhe ser indiferente se é campeão no sofá ou em campo.

“Não ligo a isso, só quero é ser campeão e quanto mais cedo, melhor. Se acontecer hoje não vou ser eu que vou mandar os jogadores para a cama, podem fazer o que quiserem, mas amanhã têm de jogar ”, comentou, dizendo que não se sente pressionado: “Sinto-me da mesma maneira, a responsabilidade de treinar o Sporting CP é sempre semelhante, mas obviamente que estou contente porque estamos a dois pontos de conquistar um campeonato que nos foge há algum tempo e pode ser já no jogo de amanhã, mas ainda faltam três jogos”.

“Ainda não somos campeões e acho que isso deve estar na mente dos jogadores”, referiu Rúben Amorim, recordando que o Sporting CP nem sequer era favorito no início da temporada: “Partimos muito atrás dos outros concorrentes, pelas dúvidas, pelas mudanças no plantel e porque jogávamos sempre com algum júnior. Soube hoje que no início da época nos atribuíam três por cento de hipóteses de vencer, quatro ao SC Braga e 40 ao SL Benfica e ao FC Porto, mas a ideia de hoje é muito diferente da que se tinha na altura e eu até gosto mais de ter razão no final”.

Na antevisão a esta partida, Rúben Amorim falou ainda sobre a ausência dos adeptos durante a temporada, dizendo que a equipa tem sentido a falta deles, mas que o apoio lhes tem chegado: “Não é igual, acho que os jogadores sentem muita falta. Vejo como é que eles reagem quando vêem os adeptos ao pé do estádio e do autocarro. Os jogadores sentem muita falta dos adeptos e querem muito retribuir todo o apoio deles. Não é a mesma coisa, mas teremos tempo para festejar. Ganhando o jogo de amanhã, seremos campeões e aí iremos todos para a rua festejar”.