Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Nuno Mendes também no onze do ano

Por Sporting CP
07 Jun, 2021

Leões têm quatro dos cinco jogadores divulgados

Nuno Mendes, jogador de 18 anos do Sporting Clube de Portugal, foi eleito para o onze do ano da Liga NOS 2020/2021, revelou esta segunda-feira o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal. As votações levadas a cabo pelos treinadores e capitães dos emblemas da divisão principal escolheram o jovem formado na Academia para a posição de lateral-esquerdo.

Depois de se ter estreado na equipa principal em 2019/2020 pela mão de Rúben Amorim, o técnico Leonino manteve a aposta para esta época e Nuno Mendes brilhou com regularidade ao mais alto nível, o que lhe valeu não só a primeira internacionalização A, mas também a convocatória para representar Portugal no Euro 2020, durante este Verão. 

Com apenas 18 anos, foi um dos titulares habituais no Sporting CP ao realizar 29 jogos na campanha que devolveu o título nacional a Alvalade. Veloz e desequilibrador, o jovem canhoto apontou ainda um golo e fez uma assistência.

Assim, Nuno Mendes completa a defesa do onze do ano da Liga NOS, onde três dos seus elementos são jogadores Leoninos, bem como o guarda-redes, Antonio Adán, o que ilustra o assinalável registo defensivo do Sporting CP no campeonato, tendo sido a equipa menos batida com apenas 20 golos sofridos.