Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "São estes jogos que nos fazem crescer"

Por Sporting CP
06 Jun, 2021

​Técnico viu “bons momentos com bola” no encontro diante do FC Porto

Após a derrota deste domingo diante do FC Porto (0-3), em jogo referente à segunda jornada do segundo momento competitivo do Torneio Nacional sub-15, o treinador do Sporting CP, Bernardo Bruschy, considerou que, apesar do resultado, o encontro foi “muito competitivo” e importante para a evolução dos Leões nesta fase de retoma após 14 meses de paragem.  
 
“Sabíamos que este jogo seria mais difícil do que os anteriores porque o FC Porto é uma equipa muito competente e tem jogadores de grande valia, tal como nós. O nosso objectivo era evoluir e acho que são estes jogos que nos fazem crescer: a ter dificuldades, a ajustarmo-nos ao jogo e a evoluir no decorrer da partida”, começou por dizer o técnico verde e branco. 
 
“Fomos crescendo com aquilo que o jogo nos foi dando. Um resultado por vezes pode levar estes jogadores de quinze anos a irem abaixo em termos anímicos, mas eles souberam superar-se. Tivemos momentos com bola muito bons e o balanço só pode ser positivo porque estes jogos fazem-nos crescer com a dificuldade e é isso que nós queremos”, assegurou.
 
Francisco Machado, defesa-central Leonino, partilhou a mesma ideia do treinador ao preferir valorizar o crescimento do plantel em detrimento dos números fixados no marcador.  
 
“Foi um jogo muito competitivo, com as duas equipas equilibradas. No entanto, são estes os jogos de que gostamos porque só assim evoluímos. No próximo jogo, daqui a duas semanas, tenho a certeza de que vamos estar mais fortes devido ao encontro de hoje”, rematou.