Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

João Palhinha no onze do ano

Por Sporting CP
08 Jun, 2021

Médio Leonino entre os eleitos

João Palhinha, jogador do Sporting Clube de Portugal, integra o onze do ano da Liga NOS referente a 2020/2021. A eleição do médio de 25 anos foi divulgada esta terça-feira pela Liga Portugal, resultante dos votos dos treinadores e capitães de todas as equipas do campeonato.

Pedra basilar na posição seis da equipa de Rúben Amorim, Palhinha participou em 32 jogos da Liga NOS, marcando um golo e destacando-se como Homem do Jogo por três vezes. Imponente nos duelos e omnipresente recuperador de bolas, o médio Leonino foi fundamental para garantir o equilíbrio da equipa que se sagrou Campeã Nacional.

Depois de ter sido uma das principais figuras do Sporting CP e da Liga NOS, João Palhinha não só fez a sua primeira internacionalização A por Portugal, como mereceu ainda a convocatória para o Euro 2020, que se disputa neste Verão.

Palhinha tinha sido considerado o melhor médio do mês de Abril na Liga NOS e agora encerra a época integrando o onze do ano da competição, onde se junta aos colegas de equipa Antonio Adán, Pedro Porro, Sebastián Coates e Nuno Mendes.