Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"O que pesa mais na camisola é o símbolo do Clube, não o escudo de campeão"

Por Sporting CP
02 Jul, 2021

Paulinho falou sobre o regresso aos treinos e lançou a nova época

Já com a preparação para a nova temporada em curso, Paulinho abordou o regresso da equipa principal de futebol do Sporting CP aos treinos, sob as ordens de Rúben Amorim, falando dos objectivos para 2021/2022, da presença na Liga dos Campeões e, ainda, da decisão da Supertaça, diante do SC Braga, agendada para o próximo dia 31 de Julho.

O início da pré-época:
"É a primeira pré-época que faço com o Sporting CP e alguns pontos são novidade, mas não a forma de estar. É bom voltar a estar com os meus colegas. Ainda não houve muito tempo para trabalhar, tivemos dois ou três dias de campo. Estamos a trabalhar o fundamental, as nossas ideias base. É um jogo complexo e estes primeiros dias servem para voltar a ganhar rotinas”.

Candidatura ao título:
"O Sporting CP não é candidato. Vai ser como na época passada, jogo a jogo. O importante agora é aumentar os índices físicos, criar rotinas e dinâmicas e preparar o jogo da Supertaça”.

Meta de golos para a nova época:
“Não existe nenhuma meta, do meu ponto de vista criar um objectivo de golos não é positivo. Por vezes podemos estar a estabelecer um limite e se calhar até conseguimos ultrapassá-lo. O importante é ajudar o Sporting CP, mas claro que quero melhorar a cada dia”.

Peso do escudo de campeão:
“O que pesa mais na camisola é o símbolo do Clube, não o escudo de campeão. Já o tínhamos na época passada e a nossa maior responsabilidade é representar o Sporting CP”.

Sporting CP é um alvo a abater?
“Somos campeões em título e, nesse sentido, acredito que somos um alvo a abater. Mas mesmo que não fosse campeão, o Sporting CP é um clube grande e esses são sempre alvos a abater. Se os rivais directos vão ter maior respeito esta época? Acredito que já o tinham, mas se calhar esta época vai ser diferente. Somos campeões e todas as equipas querem ganhar ao campeão”.

Esta vai ser a temporada do Paulinho?
“Mais importante do que ser a minha temporada, é ser a temporada do Sporting CP. Estou cá para ajudar, sou apenas uma peça do puzzle, mas quero fazer uma grande época”.

Presença na Liga dos Campeões:
"É uma prova na qual queríamos muito estar, assim como os adeptos, mas ainda não estamos a pensar nisso. Antes de disputarmos a Liga dos Campeões temos um título para conquistar, a Supertaça. Estamos focados nisso, não temos sequer falado sobre as competições europeias. Se é um momento especial? Claro que sim, a Liga dos Campeões é a maior competição do mundo de clubes e qualquer jogador que tenha oportunidade de jogá-la tem de estar orgulhoso".

Reencontro com o SC Braga na Supertaça:
"O SC Braga vai ser sempre especial para mim, tenho um enorme respeito pelo clube. Fiz lá amigos para a vida. Foi o clube que me deu a oportunidade de representar o meu país e jogar nas competições europeias, mas, acima de tudo, de me valorizar e chegar ao Sporting CP. Quanto à decisão da Supertaça, somos o Sporting CP e vamos jogar para ganhar".

Possíveis saídas de jogadores no mercado:
“O Sporting CP não depende de nenhum jogador, é uma instituição demasiado grande. A época em que se calhar não fez as contratações mais sonantes, foi a época em que foi campeão. Gostava que ficassem todos, mas não depende de mim".