Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Estamos a preparar-nos bem"

Por Sporting CP
16 Jul, 2021

Bruno Tabata falou após o triunfo sobre a Belenenses SAD (2-1)

Bruno Tabata falou à Sporting TV, após a vitória frente à Belenenses SAD, dando conta das boas indicações neste segundo teste Leonino em solo algarvio, onde a equipa principal de futebol do Sporting CP está a estagiar até dia 21 de Julho e onde terá ainda mais um jogo.

“Foi um bom teste, acho que estávamos bem preparados. A pré-temporada serve para isto mesmo, para os termos físicos e técnicos. Ainda faltam 15 dias para a Supertaça, mas acho que o mister está satisfeito com aquilo que fizemos. Temos de continuar a evoluir até ao final da pré-época”, começou por dizer o jogador brasileiro.

Bruno Tabata disse que se sentiu bem a jogar durante os 90 minutos porque Rúben Amorim tem sabido gerir muito bem o esforço de todos: “Tem sido interessente. Primeiro jogámos 45 minutos, depois 70 e agora 90. É bom ser assim de forma gradual para nos irmos preparando. Sabemos que nesta temporada a exigência vai ser ainda maior porque vamos ter mais jogos, mas estamos a preparar-nos bem”.

O extremo que tem vindo a ser testado a médio, e esta noite fez uma exibição bastante sólida nessa posição, falou ainda sobre este novo desafio. “Não faço esta posição há muito tempo, mas o míster confia em mim e falou comigo. Sabe que posso jogar na direita, esquerda ou no meio. Foi no meio que eu fiz a minha formação e o míster tem-me ajudado muito, além de que o facto de a equipa estar muito entrosada, facilita”, afirmou, atirando: “Temos jogadores de muita qualidade e o míster sabe que pode contar comigo onde quiser”.

O jogador Leonino falou também sobre o estágio no Algarve, revelando que “tem corrido muito bem e que ninguém está cansado”: “O míster tem preparado a pré-temporada muito bem. Queremos continuar a evoluir e acho que vamos fazer uma boa temporada”.