Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Ganhar o próximo jogo dá-nos um título e isso é o mais importante"

Por Sporting CP
30 Jul, 2021

Rúben Amorim na antevisão à Supertaça

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta o SC Braga este sábado (20h45), em Aveiro, para a Supertaça no primeiro jogo oficial da temporada 2020/2021. Esta sexta-feira, em Alvalade, Rúben Amorim e Paulinho compareceram na conferência de imprensa de antevisão e demonstraram ambição e preparação para o duelo contra os minhotos.

O treinador dos Leões começou por admitir que a época que se avizinha "vai ser muito mais desgastante" do que a anterior, mas assegurou que tem a equipa pronta para contrariar os obstáculos que possam surgir.

"Vai ser um desafio enorme em competições diferentes. Temos mais responsabilidade e temos de encarar isso como algo entusiasmante e sem qualquer receio. Tivemos uma época muito boa com pontos muito baixos em que fomos eliminados de objectivos. Temos de ter atenção a esses momentos e os jogadores estão preparados. No Sporting CP há muita cobrança e temos de viver bem com isso. Olhamos para a nova época com entusiasmo", começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Depois de explicar que a responsabilidade para 2021/2022 "é maior", Rúben Amorim lembrou que o Sporting CP não tem "o mesmo orçamento ou a mesma experiência" dos adversários directos. Ainda assim, a maior responsabilidade "é o senso comum": "Os adeptos do Sporting CP querem algo mais todos os dias e chamo muito à atenção para isso para que ninguém se agarre a um título para ter uma rede de apoio se algo correr mal", adicionou.

Sobre o SC Braga, Rúben Amorim explicou que o emblema nortenho vai causar bem mais dificuldades do que o Olympique Lyonnais no Troféu Cinco Violinos (3-2 para o Sporting CP): "O SC Braga vai ser diferente do Olympique Lyonnais, conhece melhor o Sporting CP. (...) Não nos vamos iludir. O último jogo não nos diz nada, foi de pré-época. Este vai ser muito difícil. (...) O SC Braga tem capacidade de lutar por todos os jogos. Não tem a mesma responsabilidade, mas isso é uma grande vantagem. É bom para a equipa e para o clube. O SC Braga pode vencer qualquer jogo na Liga Portuguesa, é uma equipa muito experiente, mas não tem a mesma história dos três grandes. Cresceu muito, mas há coisas que demoram mesmo muito tempo a construir".

Rúben Amorim afirmou também que está completamente satisfeito com os jogadores que tem à disposição. "Temos o plantel que queremos. Gosto muito de todos os jogadores, que têm características diferentes. Fomos buscar jogadores jovens, fomos buscar o [Ricardo] Esgaio porque vamos ter mais competições. O [Rúben] Vinagre é um talento e são dois jogadores da formação do Sporting CP", frisou.

De qualquer forma, e independentemente de tudo o resto, o foco de Rúben Amorim - e do Sporting CP - é um só: "Ganhar o próximo jogo dá-nos um título e isso é o mais importante".

Por fim, Rúben Amorim não tem dúvidas de que "o Sporting CP parte mais forte do que estava no ano passado". "Quando temos um treino menos bom, vemos o jogo do LASK e sentimo-nos melhor. Não sei como vai ser a época, mas não há dúvida de que o Sporting CP está melhor do que no ano passado porque jogamos melhor. Somos mais equipa, jogamos melhor e temos mais experiência", concluiu.

Para Paulinho, o Sporting CP está em forma para a Supertaça deste sábado. "Estamos bem. Foi um mês que deu para trabalhar bem, ganhar rotinas. Estamos bem e preparados para o jogo de amanhã", disse o ponta-de-lança.

O internacional pela selecção nacional referiu que a excelente época passada realizada pelo Sporting CP "não muda nada" em relação a esta partida, que "é uma final, um jogo": "Os títulos da época passada não nos dão nenhuma garantia de que a vitória esteja próxima. O mês de trabalho dá-nos a garantia de que estamos preparados, assim como a confiança que temos em nós e nos nossos colegas".

De regresso estão os Sportinguistas aos recintos onde joga o Clube Leonino. Admitindo que já nem sabe "como é ter adeptos no estádio", Paulinho lembrou que, "em alguns momentos do jogo, podem ajudar".

"Como nos momentos finais ou em momentos mais tensos. O apoio deles é fundamental, dão-nos uma força extra. Os adeptos do Sporting CP estão desejosos por ver a equipa que foi Campeã Nacional", contou.

Assegurando que não tem "nenhuma meta" e que "não pensa" no número de golos que quer marcar esta temporada, Paulinho deseja que esse processo acabe "por ser natural": "Quero marcar em todos os jogos, mas o que importa é o jogo de amanhã e o foco é esse".

Por fim, o avançado concordou que, começando uma época desde o início com o Sporting CP, estão reunidas todas as condições para ter um ano de sucesso.

"Quando cheguei cá tinha vindo de uma lesão e senti muita diferença de ritmo. Voltei-me a lesionar e nunca tive continuidade para estar ao meu melhor nível. Acredito que esta pré-época já me deu isso", finalizou.