Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Preparados para o que aí vem"

Por Sporting CP
11 Out, 2021

Nuno Santos e Ricardo Esgaio, porta-vozes da confiança Leonina

Nuno Santos e Ricardo Esgaio falaram, nesta segunda-feira, aos jornalistas antes do treino matinal da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, que foi aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos.

Na ocasião, os dois jogadores deram conta da confiança Leonina e do bom ambiente que reina na formação verde e branca antes de uma série de cinco jogos até ao final do mês de Outubro.

“A equipa está preparada, como sempre. Temos um grupo fantástico e preparado para as adversidades. Como sempre, vamos jogo a jogo. É assim na Liga dos Campeões, no Campeonato e nas Taças”, disse Nuno Santos, acrescentando: “Primeiro temos o CF “Os Belenenses” para a Taça de Portugal. Respeitamos o adversário, mas é um jogo para ganhar e dar confiança para depois disputarmos a Champions, onde vamos defrontar o Besiktas JK com a maior vontade”.

“Temos um grupo pequeno, mas com muita qualidade e ainda mais forte este ano e estamos preparados para o que aí vem”, afirmou.

Focado no colectivo e nos objectivos do Sporting CP, o extremo, que no jogo diante do FC Arouca fez o gosto ao pé, disse que o mais importante é sempre a equipa e vencer: “Foi mais um golo e uma vitória importante, mas representa apenas isso. Foi, acima de tudo, mais uma vitória e o grupo precisa disso para estar moralizado”.

Nuno Santos, que após esse encontro foi elogiado pelo técnico verde e branco que disse que o jogador até a central pode jogar, mostrou o lado divertido que se lhe conhece e referiu, entre risos, que o míster “exagerou um bocadinho”. “Eu gosto de jogar, quero é ajudar a equipa”, sublinhou.

Ricardo Esgaio que habitualmente joga nas laterais, já chegou a jogar no eixo central da defesa, mas tem a mesma visão do companheiro de equipa: “Todos me conhecem como jogador. Faço qualquer posição para ajudar a equipa a alcançar os objectivos”.

Depois de mais uma pausa para selecções, Ricardo Esgaio referiu que a equipa Leonina teve tempo para descansar e preparar o que se segue da época, referindo que a formação verde e branca “está bem”.

“Tivemos uma semana tranquila, deu para recuperar índices físicos e estamos preparados para o que aí vem”, revelou, dizendo, contudo, que Rúben Amorim não poupou na exigência: “Com o míster não dá para facilitar. Mesmo que não haja competição, ele gosta de manter os níveis de intensidade e não deixa que a equipa relaxe. Foi assim que trabalhámos para voltar à competição com motivação e índices físicos em alta”.

O defesa falou ainda do regresso de Pedro Gonçalves aos trabalhos, depois de umas semanas afastado dos relvados, dizendo que “o Sporting CP precisa de todos e que Pote é uma grande mais-valia”.

Ricardo Esgaio disse ainda que encontrou “um Sporting CP diferente” neste seu regresso, quatro temporadas depois, e mostrou-se satisfeito por poder contar com o apoio dos Sportinguistas nas bancadas: “Tem sido fantástico jogar com eles. O apoio deles é impressionante, como se viu em Arouca debaixo de chuva. Agradecemos a disponibilidade deles e espero que estejam sempre connosco”.