Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Estivemos sempre confortáveis"

Por Sporting CP
04 Dez, 2021

Treinador analisou triunfo no dérbi

No final da vitória por 1-3 da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica, esta sexta-feira, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa para analisar o dérbi.

O treinador verde e branco começou por lembrar que conta "com todos os jogadores" e que as ausências de João Palhinha ou Sebastián Coates, entre outros, foi bem colmatada. "Temos um plantel curto, mas muito unido. Tem vantagens e desvantagens e hoje correu bem. Se o resultado fosse outro, com a saída do [Zouhair] Feddal diriam que temos poucos centrais. Os jogadores estão preparados", disse aos jornalistas.

Rúben Amorim explicou que os "jogadores foram perfeitos na forma como se adaptaram ao que o SL Benfica fazia, como jogar entrelinhas com o Rafa e na profundidade com o Darwin" e que Gonçalo Inácio "fez um jogo brilhante no meio". "Soubemos sofrer quando tínhamos de sofrer e matámos quando tínhamos de matar. Excelente jogo, mas há que melhorar. (...) Hoje, o Sporting CP esteve melhor do que o SL Benfica. Podemos dizer que o jogo é mais do que três pontos, mas a mim, cabe-me dizer que são só três pontos. Isto pode mudar de um momento para o outro se não formos intensos. Não quero dizer que não foi um grande jogo e especial dos jogadores do Sporting CP, mas cabe-me dizer que foram só três pontos" adicionou.

Depois de reforçar que o plantel o surpreende "todos os dias", Rúben Amorim considerou que o Sporting CP "esteve sempre confortável no jogo": "Quando marcamos primeiro, conseguimos controlar o jogo. Fomos melhores porque os meus jogadores perceberam melhor o jogo do que os jogadores do SL Benfica. Podíamos ter feito mais golos, mas também podíamos ter sofrido. Fomos superiores e merecemos a vitória".

"A minha fasquia é máximo empenho e máxima personalidade. Hoje, estávamos inspirados. Correu-nos tudo bem, fizemos um grande jogo. O que interessa é a forma como encaramos os jogos, a personalidade e a consistência. Os adeptos gostam muito disso na equipa", referiu ainda Rúben Amorim, que garantiu que a única preocupação que tem de momento é "ganhar ao Boavista FC".

O técnico revelou ainda que João Palhinha e Rúben Vinagre acompanharam a equipa ao Estádio da Luz e que Jovane Cabral passou o dia com a equipa. Já Sebastián Coates "fez videochamada com os colegas e enviou mensagem ao treinador": "Deixámos o Coates orgulhoso e se há pessoa que queremos deixar orgulhosa é o Coates. Esta é para todos os Sportinguistas, mas especialmente para o Coates".

Por fim, Rúben Amorim elogiou Manuel Ugarte e Paulinho. "Pela falta de ritmo que ele [Manuel Ugarte] tem, a personalidade e a qualidade que demonstrou com bola surpreenderam-me bastante. (...) O Paulinho está a dar, neste momento, o que os adeptos esperavam dele. O que eu esperava já ele dá desde o primeiro dia", finalizou.